Inscription newsletter

Recevez les nouvelles et les avis de promotions spéciales

64 contos de Rubem Fonseca

Rubem Fonseca
Livres: Narrativa breve

Available now

31,41 € TTC

Fiche technique Livres

Éditorial Companhia das Letras
Style Narrativa breve
Année d'origine Édition 2004
Observations cuentos

En savoir plus

799 páginas (15 x 23cm)(Peso:1,007kg)

Comentario:

Con introducción de Tomás Eloy Martínez)

Grão-mestre do conto brasileiro contemporâneo, Rubem Fonseca afirmou-se -de "Os prisioneiros" e "A coleira do cão" a "Pequenas criaturas"- como narrador de situações extremas marcadas pela violência e pelo erotismo.

Em contos como "Feliz ano novo", "Passeio noturno" e "O cobrador", o escritor carioca produz curto-circuitos que desnudam personagens de todas as origens e pretensões sociais e põem marginais e figurões em pé de igualdade.

Avesso ao sentimentalismo e à cor local, Rubem Fonseca inspira-se na economia do cinema e na literatura de escritores como Ernest Hemingway e Isaac Bábel para forjar uma dicção própria e inconfundível.

Mais que isso, o autor traz para seu próprio estilo a contundência e o desencantamento dos ambientes e heróis de que se ocupa.

Assim, na mesma linhagem em que figuram Machado de Assis, Lima Barreto e João do Rio, transfigurou o Rio de Janeiro num território ficcional repleto de segredos e contradições e consagrou-se como um dos grandes contistas da língua brasileira.