Inscription newsletter

Recevez les nouvelles et les avis de promotions spéciales

Cancioneiro Vinicius de Moraes: Biografia + Obras selecionadas

Sergio Augusto & Paulo Jobim
Partitions Musicale: partituras (piano)

Available now

89,90 € TTC

Fiche technique Partitions Musicale

Éditorial Jobim Music
Style partituras (piano)
Année d'origine Édition 2007
Observations 2 vol.

En savoir plus

Biografia: 176 páginas + Obras selecionadas: 304 páginas (23 x 31 cm, papel couché, ilustrado en color, tapa dura), presentación con funda de plástico duro semitransparente (Peso total: 2815 gr).

"Nenhum outro de sua geração viveu com tamanha intensidade o que os românticos chamavam de `vida de poeta' e nenhum outro de qualquer geração conseguiu abolir, com igual êxito, as onteiras entre o erudito e o popular". A avaliação citada é sobre Vinicius de Moraes que completaria 94 anos em 2007 e que até hoje -e, pode-se dizer, para sempre- vive no imaginário popular marcando história na música brasileira. O eterno poeta, que nos deixou em 1980, está de volta em fotos e palavras.

Trata-se de uma edição luxuosa, que mescla arte com biografia, e que se divide em dois livros. Um, de autoria de Sérgio Augusto, relata a vida do poeta que, além de músico, também foi diplomata e jornalista. Nele, também foram publicadas cartas inéditas escritas por Vinicius para familiares e amigos e, ainda, entrevistas concedidas por ele para falar de uma arte do qual dominava muito bem: a música.

O outro livro é um songbook de arranjos para piano de sua obra musical, e que foi coordenado por Paulo Jobim. Estão lá canções românticas de Vinicius e parcerias, como "Pela luz dos olhos teus", "Eu sei que vou te amar", "Insensatez", "Você e eu", e os afro-sambas "Canto de Ossanha" e "Berimbau?. Há ainda músicas com Chico Buarque ("Desalento" e "Valsinha"), com Edu Lobo ("Arrastão" e "Canção do amanhecer"), entre outras, num total de 57 composições.

O volume traz introdução de Eucanaã Ferraz, texto da contracapa do amigo Chico, transcrição e edição dos textos por Maria Lucia Rangel, desenhos de Carlos Leão e coordenação editorial e direção de arte de Elianne Canetti Jobim.

A publicação desta obra, que foca o Vinicius compositor, integra-se à "Cancioneiro Vinicius de Moraes - Orfeu", que a Editora Jobim Music lançou em 2003, quando ele completaria 90 anos."