Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Caderno de composição

Mozar Terra
Discos: Jazz / Choro / Clásica

Disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Núcleo Contemporâneo
Estilo Jazz / Choro / Clásica
Año de Edición Original 2001
Instrumental

Más

Mozar erra (piano, arreglos)

Léa Freire (flauta), Walmir de Almeida Gil (trompeta, flugelhorn), Roberto Sion (saxo tenor, flauta), Teco Cardoso (saxo barítono, saxo soprano, flauta, producción), François de Lima (trombón), Paulo Bellinati (cavaquinho), Rodolfo Stroeter (contrabajo, producción), Kzam Gama (bajo eléctrico), Tutty Moreno (batería), Nenê (Realcino Lima Filho) (arreglos).

Primera edición.

"Verdadeiro "passeio rítmico" do compositor e pianista Mozar, juntando faixas gravadas em 1991 com outras mais recentes. O resultado é delicado e eclético. Inspirado alternadamente no jazz (em Ascenção), chorinho (Braços Abertos) e no samba (Luzes de Vênus), Mozar rege com categoria uma banda de craques - na qual os sopros e metais ganham proeminência." cliquemusic.com.br

"Mozar Terra. Nome gozado. Mistura de nome famoso com a palavra que define a vastidão do Brasil de dentro. Do europeu abrasileirado com o chão de terra batido, o barro seco, o torrão mineiro. Mozar Terra. Coisa mais de minas impossível. Mais além mar. De viagem em viagem: Dinamarca, Estados Unidos, "Oropa", França e Bahia.
Música que faz agente repensar um Brasil possível, o país das infinitas possibilidades. Ritmos, cores, nomes e sobretudo sons, muitos sons. Discreção e elegância. Cada melodia bonita, de fazer a gente rir, se emocionar. Migração constante e serena. Minas está dentro dele todinho. O Brasil também. Com o lenço e com o documento." Rodolfo Stroeter

"Mozar Terra Vieira (Lavras, Minas Gerais, 1950 - São Paulo, SP, 2006), pianista, compositor e arranjador. Os primeiros contatos com a música vieram do ambiente familiar. A partir dos quatorze anos, iniciou-se profissionalmente tocando nos bailes da cidade. Em mais de trinta anos de carreira, conquistou o respeito do público especializado em música instrumental, bem como de músicos brasileiros e internacionais, por sua originalidade como compositor e sua linguagem marcadamente brasileira.
Viveu na França durante mais de dez anos, morou na Dinamarca por um período de cinco anos, realizou uma série de concertos nos Estados Unidos, sempre ao lado de artistas de renome no cenário musical.
Trabalhou como pianista e arranjador ao lado dos bateristas Milton Banana, Edison Machado e Nenê, acompanhou músicos como Caetano Veloso, Lúcio Alves, Emílio Santiago e Joyce.
Teve característica mais forte seu trabalho pessoal como compositor e arranjador, aliados ao seu talento de pianista.
Experiente na arte de ensinar, fez parte do corpo docente do Danish Jazz Center, na Dinamarca e do Rotterdam Conservatorium, na Holanda; foi responsável por masterclass de Piano Popular Brasileiro no Festival de Inverno de Campos do Jordão em 1995 e 1996; entre 1998 e 2000 foi professor no Depto de Música da Fundação Anglo-Brasileira.
Ao longo de 1995 integrou o Quarteto Livre ao lado de Sizão Machado, Teco Cardoso e Tutty Moreno, lançando o Cd “Pra Que Mentir?” e acompanhando a cantora e compositora Joyce em inúmeras turnês pelo Brasil, Japão e Europa; no mesmo período, gravou como pianista e arranjador, diversos dos songbooks de Almir Chediak.
Seu último registro musical foi em 6 de dezembro de 2005, no Theatro São Pedro, em São Paulo, ao lado de alguns dos mais célebres músicos brasileiros."

Temas

CD 1
01
Ascensão
Mozar Terra
04:25
02
Braços abertos
Mozar Terra
03:33
03
Flor da serra
Mozar Terra
03:28
04
Mirante
Mozar Terra
04:33
05
Luzes de Vênus
Mozar Terra
06:00
06
Entre o céu e a serra
Mozar Terra
03:12
07
Mestiça
Mozar Terra
05:49
08
E o palhaço chorou
Mozar Terra
02:50
09
A sereia voou
Mozar Terra
05:22
10
Ícaro
Mozar Terra - Antenor Bogéa
03:15
11
Subterrânea
Mozar Terra
03:48
12
Fantasia para Livia
Mozar Terra
04:51