Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Sabadabada

Erlon Chaves
Discos: Samba-jazz

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Continental / East West
Estilo Samba-jazz
Año de Edición Original 1965
Instrumental

Más

Erlon Chaves (piano, arreglos, dirección)

José Lídio Cordeiro "Papudinho" (trompeta), João José Pereira de Souza "Raulzinho" (trombón), Hector Besignani "Costita" (saxo, voz), Renato Augusto Menconi (saxo), Kuntz Adalberto Naegele (saxo), Apostolo Secco "Baurú" (saxo barítono), Carlos Castilho (guitarras), José Antônio Alves "Zezinho" (contrabajo), Clineu Golçalves "Pirituba" (batería).

Reedición de 2002, en la serie "Arquivos Warner", del disco lanzado originalmente en 1965 por el sello Continental. Remasterizado, con portada, contraportada y ficha técnica originales.

"Erlon Chaves (São Paulo, 9 de dezembro de 1933 - Rio de Janeiro, 14 de novembro de 1974) foi um maestro, arranjador, pianista e cantor brasileiro.
Iniciou sua carreira de cantor apresentando-se em um programa infantil da rádio Difusora de São Paulo, cantando, quando era muito menino. Foi ator mirim no filme Quase no céu. Começou seus estudos de música no Conservatório Musical Carlos Gomes, se formando em piano no ano de 1950. Estudou canto e harmonia, sendo orientado pelos maestros Luís Arruda Paes, Renato de Oliveira e Rafael Pugliese.
Com a versão do calipso Matilda de Harry Belafonte, fez sucesso no final dos anos 1950.
Trabalhou na TV Excelsior - canal 9, de São Paulo. Em 1965, foi para o Rio de Janeiro, indo para a TV Tupi - Canal 6 e a TV Rio - canal 13. Foi diretor musical da TV Rio, sendo um dos responsáveis e autor do Hino do Fic, música de abertura do Festival Internacional da Canção, em 1966. Em 1968 acompanhou a cantora Elis Regina, que iria se apresentar no Olympia, de Paris.
Em 1970, durante o V Fic, transmitido pela TV Globo, regeu um coral de quarenta vozes, que mais tarde passou a chamar-se Banda Veneno, que acompanhou Jorge Ben ou Jorge Ben Jor. Cantou a canção Eu também quero mocotó, que estava fazendo sucesso; e foi acusado de assédio moral após uma cena em que é beijado por diversas loiras em apresentação na etapa internacional. Foi acusado pela ditadura militar brasileira. Neste festival estava presente o presidente da república, general Emílio Garrastazu Médici.
A imagem do povo brasileiro feliz seria veiculada para o mundo, em cores para a Europa e Estados Unidos da América. A ditadura militar brasileira não deixa dúvida, queria manter música e o espetáculo deste festival em prol da imagem que deveria ser painel para o mundo. Nesta época, Erlon Chaves estava namorando a então Miss Brasil de 1969, Vera Fischer.
Erlon Chaves faleceu na noite de 14 de novembro de 1974, após sofrer um infarto fulminante em sua loja de discos, no bairro do Flamengo, no Rio. De acordo com nota da Folha de S. Paulo, em sua edição do dia seguinte[2], o maestro tinha se emocionado bastante no dia anterior, ao visitar o colega e cantor Wilson Simonal, que estava preso na ocasião." Wikipedia

Temas

CD 1
01
Balanço Zona Sul
Tito Madi
02:22
02
Você
Roberto Menescal - Ronaldo Bôscoli
01:58
03
Deixa isso prá lá
Alberto Paz - Edson Menezes
02:20
04
Reza
Edu Lobo - Ruy Guerra
02:28
05
Batucada
Murillo Pessoa
01:47
06
Deixa
Baden Powell - Vinicius de Moraes
02:02
07
Opinião
Zé Keti
02:00
08
Primavera
Carlos Lyra - Vinicius de Moraes
02:29
09
Na base do improviso
Erlon Chaves
02:44
10
Sabadabada
Erlon Chaves
02:22
11
Inútil paisagem
Antonio Carlos Jobim (Tom Jobim) - Aloysio de Oliveira
02:08
12
Bafafa
Afredo Borba - Jota Costa
02:29