Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Tudo em mim anda a mil

Vange Milliet
Discos: MPB

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Elo Music
Estilo MPB
Año de Edición Original 2001

Más

Vange Milliet (voz)

con Alê Carvalho, João Parahyba, Lui Coimbra, Luiz Waack y Paulo Lepetit, entre otros.

Participación especial de: Marlon Klein (batería) Benjamim Taubkin (piano) y Edgard Scandurra (guitarra eléctrica).

"Com produção de Zeca Baleiro e Paulo Lepetit, o terceiro álbum de Vange Milliet (São Paulo, SP, 1967) mostra sua evolução como compositora. A cantora paulista interpreta cinco canções próprias, entre elas parcerias com Baleiro (o bumba-meu-boi Vou Te Convidar), Alê Carvalho (o blues Qualquer Um) e Lepetit (Maningue Nice, inspirada na viagem que fizeram à África, no ano passado; o título utiliza uma expressão do dialeto shangana, de Moçambique, que significa "muito legal"). O repertório do álbum inclui também Funkier Than a Mosquito Twister, do repertório de Nina Simone, com participação de Marlon Klein, da banda marroquina Dissidenten. A canção Tudo A Mil. Trata-se de um poema de Leminski, publicado no livro La Vie En Close, musicado por Milliet.
Entre os convidados aparecem o pianista Benjamim Taubkin e o guitarrista Edgar Scandurra (da banda Ira!)."

"Depois de uma rápida passagem pelas Ciências Sociais na USP e pela propaganda, na ESPM, Vange iniciou sua carreira em 1988, em dupla com Chico César. Os dois ainda atuavam em outras áreas (ela era fotógrafa e Chico, jornalista), quando decidiram assumir a música.
Neste percurso trabalhou com artistas tão diversos como o mestre Zé Kéti, o guitarreiro Luis Vagner e Itamar Assumpção (nas bandas "Isca de Polícia" e "Orquídeas"). A partir de 1994 inicia trabalho solo acompanhada da banda "Paulada na Moleira", formada por Paulo Lepetit (baixo), Chico César (violão e backing-vocal) e Renato Braz (percussão e backing-vocal). Com esta formação grava seu primeiro disco "Vange Milliet". Neste CD, que já virou cult, Vange apresentou ao público os então desconhecidos, Zeca Baleiro, Lenine, Chico César, André Abujamra e Rita Ribeiro. Muito bem recebido no Brasil e no exterior, o disco é um dos marcos iniciais da chamada "nova geração da música brasileira".
Em 1998 lança "Arrepiô" , firmando-se como compositora em parcerias com Chico César, Zeca Baleiro e Itamar Assumpção. Com este trabalho excursiona pelo Brasil, Europa e África, e recebe críticas positivas até no Japão. Gravou em "Santagustin" espetáculo do Grupo Corpo de dança, com trilha composta por Tom Zé, que estreou em agosto de 2002. Seu terceiro disco é "Tudo em mim anda a mil", com produção de Paulo Lepetit e Zeca Baleiro." Wikipedia

Temas

CD 1
01
Funkier than a mosquito's tweeter
Aillene Bullock
04:25
02
Tudo a mil
Vange Milliet - Paulo Leminski
03:53
03
Morena de angola
Chico Buarque de Hollanda (Chico Buarque)
03:43
04
Vou te convidar
Zeca Baleiro - Vange Milliet
04:07
05
Fala baixo
Alzira Espíndola - Paulo Sales
03:57
06
Orna bem
Chico César
03:17
07
Samba do ziriguidum / Que grilo dá
Jair de Castro - Luiz Bittencourt - Alceu Valença
03:34
08
Qualquer um
Alê Carvalho - Vange Milliet
03:38
09
Seja breve
Noel Rosa
02:51
10
Sem pose
Vange Milliet
04:19
11
Cavalo ferro
Raimundo Fagner (Fagner) - Ricardo Bezerra
02:32
12
Maningue nice
Paulo Lepetti - Vange Milliet
03:57