Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Baladas

Eduardo Toledo
Discos: Pop-Rock

Disponible

13,17 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Pop-Rock
Año de Edición Original 2003

Más

Eduardo Toledo (voz, guitarras, bajo, teclados, batería, producción)

Zé Geraldo (trompeta), Fabiano Martins (saxo tenor), Pelezinho (trombón), Rafael Dominguez (guitarra eléctrica), Adriano Campagnani (bajo, batería), Mário Castelo (batería), Serginho SIlva (percusión).

3º disco en solitario (5º de su carrera) del buen cantante, compositor y, cada vez más, productor Eduardo de Toledo Guimarães (Belo Horizonte, Minas Gerais, 1964). Un disco de Pop-Rock suave, con la marca inocultable de la excelente escuela musical mineira.

"Eduardo Toledo foi fundador da banda Agência Tass, com a qual gravou o LP "Vida clip", lançado pela RGE em 1988.
Em 1994 lançou o CD "Eduardo Toledo", do qual se destacou-se a faixa "Apenas diga não", executada em várias emissoras do país, obtendo o primeiro lugar na Rádio Globo FM, do Rio de Janeiro.
No ano de 1996 lançou pela BMG/Ariola o CD "Navegador". Deste disco destacou-se a faixa "Tudo por amor", produzida por Mú (ex- 'A Cor do Som'). O CD contou com a participação de Artur Maia, Jorge Gomes, Marcos Suzano, Ezequiel Neves e ainda de Herbert Viana na guitarra na faixa "Mulher sem nome", de autoria do próprio Herbert Vianna. Foi incluído a inédita "Onde todos estão", de autoria de Mú Carvalho e Cazuza, com acompanhamento da orquestra de cordas regida por Luiz Brasil.
Em 1997 fundou o grupo Nepal, com o qual gravou o CD "A filosofia do Nepal", lançado pela EMI, do qual se destacaram as composições "E eu", "Aos meninos do Brasil", "Zé" e "Perguntas" e "Imagens", todas de sua autoria. O CD contou com a participação de Fábio Fonseca nos teclados e Dominguinhos no acordeon. Afastou-se da banda em 1998 e dois anos depois a banda encerrou as atividades.
Em 2002 atuou como produtor musical de artistas como III Ato, Nepal, Sônia Andrade, Renato Guima (CD 'Lombinho com cachaça'), Kadu Viana, Magno Mello, Sulyen, Lilian Nunes, Rachel Viana, Léo Spin, Pedro Morais, Ângelo Rafael, Lino Lana, banda Zapata e compositor espanhol Leo Minax em Madrid.
Em 2003 fundou o selo Navegador Música, pelo qual lançou o CD "Baladas", contando com a participação de Adriano Campagnani, Mário Castelo, Serginho Silva, Fabiano Martins, André Campagnani e Rafael Domingues entre outros. Neste disco, além de várias composições de sua autoria: "A forma não se explica" e "E eu", entre outras, interpretou "Maria do futuro", de autoria de Taiguara."

Temas

CD 1
01
A forma não se explica
Eduardo Toledo
04:000
02
Desapareceu sem dizer adeus
Eduardo Toledo
02:48
03
Pago pra ver
Eduardo Toledo
03:55
04
Muros entre nosso olhar
Eduardo Toledo
03:36
05
Amor e muito mais
Eduardo Toledo
04:32
06
Estranho
Eduardo Toledo
03:19
07
Se eu te amar
Eduardo Toledo
03:47
08
A respeito de você
Eduardo Toledo
03:37
09
Dois ou mais
Eduardo Toledo
03:19
10
Encantado
Eduardo Toledo
03:35
11
Quando o assunto é você e eu
Eduardo Toledo
04:51
12
María do futuro
Taiguara Chalar da Silva (Taiguara)
04:10
13
Chão
Eduardo Toledo
04:09
14
E eu
Eduardo Toledo
03:12