Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Meu samba parece com quê?

Diogo Monzo
Discos: Jazz

Disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello MCK
Estilo Jazz
Año de Edición Original 2015
Instrumental

Más

Diogo Monzo (piano)

Rodrigo Ursaia (saxo soprano), Hamilton Pinheiro (bajo eléctrico), Oswaldo Amorim (contrabajo), Di Stéffano o André Togni (batería), Carlos Pial (percusión).

Edición en formato Digipack.

Tras “Hinos tradicionais sob uma nova concepção”, un álbum de piano solo grabado "ao vivo" en Barra do Piraí, RJ, éste es el segundo CD del pianista fluminense Diogo Souza Vilas Monzo (Barra do Piraí, RJ, 1985). Un disco de larga gestación -casi dos años- grabado ya en Brasília DF, ciudad en la que reside desde 2012. Aunque el repertorio y las dirección son suyas (seis de los nueve temas son propios), se trata de un disco en el que predomina la libertad de creación y, por lo tanto, tiene mucho de cada uno de los miembros del trio y de los artistas invitados.

"Diogo Monzo é brasileiro descendente de italiano e, envolvido com a música desde sempre, iniciou tocando pandeiro, até se dedicar inteiramente ao piano, instrumento em que se bacharelou no Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música (RJ).
A deliciosa música instrumental de Diogo Monzo passeia pelo Samba fino de Antonio Carlos Jobim e Ernesto Nazaret, entre outros, mas é na lavra natural que o pianista se concentra na maior parte do disco. Porém, uma característica que chama a atenção no álbum é que há democracia entre os instrumentos, fugindo do destaque óbvio que ocorre em geral em discos centrados no piano. Em “Segredos” (Diogo Monzo), por exemplo, a bateria de Di Stéffano tem um momento solo maravilhoso. Em “Samba de Uma Nota Só” (Antonio Carlos Jobim, Newton Mendonça), há o embate entre o piano de Diogo Monzo e a percussão de Carlos Pial. Já em “Meu Samba Parece Com Quê?”, faixa que dá nome ao álbum, há uma forte marcação com o baixo de Hamilton Pinheiro que faz a cozinha com a bateria, para que o piano possa reluzir no êxtase da faixa. “Nosso Pai Que Estás Nos Céus” (Nabor Nunes Filho) é um dos momentos mais sublimes do álbum. A canção agrega percussão que roça a música nordestina, e possui uma lindíssima interpretação de toda a banda.
O disco vai agradar aos que curtem a valiosa música instrumental, sobretudo Jazz e Samba instrumental, para saciar aqueles momentos onde queremos paz e bem-estar. Anderson Nascimento Resenha (Galeria Musical, 23.07.2015)

Temas

CD 1
01
Segredos
Diogo Monzo
02
Samba de uma nota só
Antonio Carlos Jobim (Tom Jobim) - Newton Mendonça
03
Meu samba parece com quê?
Diogo Monzo
04
Nosso pai que estás nos Céus
Nabor Nunes Filho
05
Escorregando
Ernesto Nazareth
06
Manhã
Diogo Monzo
07
Branquinha
Diogo Monzo
08
Song for Fran
Diogo Monzo
09
A chama
Diogo Monzo