Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Caixinha do Premê

Premeditando o Breque
Discos: Pop / Humor

Disponible

62,50 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Sesc SP
Estilo Pop / Humor
Año de Edición Original 2019
Observaciones 7CDs

Más

Caja (16 x 14 x 8cm), con 7 CDs + 2 posters + libreto de 100 páginas (660 g)

"Uma banda de 40 anos tem quase mais história do que música. E, se esta banda é o Premê, história e música são quase a mesma coisa. Abusando do talento dos músicos para compor e musicar narrativas ao mesmo tempo improváveis e cotidianas, o Selo Sesc coloca na praça a Caixinha do Premê, um box com 7 discos históricos (sendo um inédito) contendo parte do legado infindável desse grupo que, apesar de vanguardista, nunca teve a pretensão de sê-lo.
A caixa contém os discos Premeditando o Breque, Quase Lindo, O Melhor dos Iguais, Grande Coisa, Alegria dos Homens, Vivo e o disco Como Vencer na Vida Fazendo Música Estranha Vol. VII, que traz uma compilação de músicas inéditas e raridades. A caixa tem também um livreto e dois pôsteres."

"Dois grupos paulistanos formados na segunda metade da década de 1970 sobressaíram, pela vertente do humor, no movimento musical dos anos 1980 conhecido como Vanguarda Paulista.
O grupo Premeditando o Breque surgiu antes, em 1976, mas começou a ganhar visibilidade somente em 1979, ano em que entrou em cena o Língua de Trapo.
Voz ativa da irreverência underground da lira paulistana daquela década vanguardista, o Premê – assim chamado desde 1981, ano do lançamento do primeiro álbum, Premeditando o Breque – tem embalados os seis álbuns da discografia em caixa de CDs lançada neste mês de maio de 2019 pelo Selo Sesc.
Além dos seis álbuns oficiais, a Caixinha do Premê traz um sétimo título inédito na obra fonográfica do grupo, Como vencer na vida fazendo música estranha, álbum cujo repertório inclui músicas nunca incluídas na discografia do Premê. São os casos de Casa de massagem e Zuleika Gaspar, cujas gravações, feitas originalmente para o álbum Quase lindo (1983), foram censuradas na época.
A Caixinha do Premê reúne edições em CD dos álbuns Premeditando o Breque (1981), Quase lindo (1983), O melhor dos iguais (1985), Grande coisa (1986), Alegria dos homens (1991), Vivo (1997) e Como vencer na vida fazendo música estranha (2019).
O Premê é formado atualmente por Mário Manga, A. Marcelo Galbetti, Claus Petersen e Wandi Doratiotto."