Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Assume que gosta

Matheus Brant
Discos: MPB / Pop

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB / Pop
Año de Edición Original 2016

Más

Matheus Brant (voz, guitarra eléctrica)

João Erbetta (guitarras), Fábio Pinczowski (guitarra acústica, producción), Dustan Gallas (bajo, piano eléctrico,  sintetizadores), Lenis Rino (batería, MPC, percusión), Chrys Galante (percusión), Tibless, Marina Pittier Tsezanas, Julia Pittier, Renato Rosa, Joana Brant, Eduardo Faleiro, Felipe Barros, Natália Meirelles, Luiza Morais y Rafael Antunes (coros), Rafael Fantini (berimbau de boca), Mauro Motoki (producción).

Participación especial de: Luê (voz), Juliana Perdigão (voz), Kdu dos Anjos (voz rap).

Edición en formato Digipack.

"Influenciado pelo Carnaval, cantor e compositor mineiro Matheus Brant (Belo Horizonte, Minas Gerais, 1986) gravou ao lado de reconhecidos músicos da nova geração, arrocha, axé, pagode e marchinha são as principais referências do álbum Assume que Gosta.
Criador de um dos principais blocos de Carnaval da capital mineira, Me Beija que Eu Sou Pagodeiro, e com passagem por grupos de samba da cidade, como o Chapéu Panamá, ele vai além de uma tradução de sua experiência com a folia: o CD vem como uma moderna homenagem aos gêneros e ritmos populares que o inspiram.
Para conseguir um resultado potente, Matheus recrutou o conterrâneo Lenis Rino, baterista de Fernanda Takai, e os guitarristas Dustan Gallas, do Cidadão Instigado e da banda de apoio de Céu, e João Erbetta, que acompanha artistas como Marcelo Jeneci, para sessões no Estúdio Doze Dólares, em São Paulo, em junho e setembro de 2015.
Com produção da dupla Fábio Pinczowski e Mauro Motoki, que já gravou com nomes como Lucas Santtana e Siba, os músicos elaboraram arranjos exuberantes e injetaram dub, rock e psicodelia às composições do mineiro.
As cantoras e compositoras Juliana Perdigão (BH) Luê (PA) abrilhantam as canções “Sereia” e “Do Prazer”, respectivamente. Já o rapper Kdu dos Anjos, também belo-horizontino, é convidado e coautor de “Carnaval”, finalista do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas (2014) — aqui, o verso “a saudade de uma felicidade é solidão” serve de pretexto para se agarrar à celebração das ruas.
O americano Victor Rice, que assina títulos de Marcelo Camelo e Tulipa, é responsável pela mixagem de Assume que Gosta. A masterização é do punk analógico Arthur Joly, com currículo que vai de Elza Soares a O Terno.
Fora dos palcos e trios elétricos, Matheus é advogado e escritor. Lançou o EP A Música e o Vazio no Trabalho (Ed. Initia Via, 2014), complemento de sua dissertação de mestrado — o livro compila reflexões jurídicas com base na obra de Hannah Arendt. A estreia solo é de 2012, A Semana (Independente), álbum que reúne 13 faixas e participação especial de Curumin, José Luís Braga (Graveola e o Lixo Polifônico), entre outros talentos contemporâneos.

Temas

CD 1
1
Assume que gosta
Matheus Brant - Rodrigo Torino
2
A levada do arrocha
Matheus Brant - Renato Rosa
3
#magrela
Matheus Brant
4
Abandonado
Pezinho - Thiaguinho
5
Do prazer
Matheus Brant - Renato Rosa
Matheus Brant & Luê
6
Hoje o dia é seu
Matheus Brant - Renato Rosa
7
A balada
Matheus Brant
8
Carnaval
Matheus Brant - Kdu dos Anjos
Matheus Brant & Kdu dos Anjos
9
Sereia
Matheus Brant - Ana Martins Marques
Matheus Brant & Juliana Perdigão
10
Me namorar
Matheus Brant
11
Pagode
Matheus Brant
12
Marchinha francesa
Matheus Brant
13
Assume que gosta (Versão dub)
Matheus Brant - Rodrigo Torino
14
A levada do arrocha (Versão dub)
Matheus Brant - Renato Rosa
15
Do prazer (Versão dub)
Matheus Brant - Renato Rosa
Matheus Brant & Luê