Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Clareando

Emiliano Pereira
Discos: Caipira

Disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Caipira
Año de Edición Original 2018
Instrumental

Más

Emiliano Pereira (viola caipira, arreglos)

Marcela Zanette (flauta), Plinio Silva (flauta, armonio, arreglos), Rubens Nunes Pires o Fabricio Ferreira do Amaral (acordeón), Vinicius Cardoso (guitarra de 7 cuerdas), Du Gomide (cítara), Wagner Bennert (bajo eléctrico, contrabajo), Hely Souza (contrabajo), Luís Rolim (batería, percusión, efectos), Leo Cardoso, Vina Lacerda y Daniel Farah (percusión), Gabriela Bruel (pandeiro, triángulo), Carla Zago (violín, viola), Thomas Jucksch (cello).

Participación especial de: Cida Airam (voz).

"Clareando" é o primeiro álbum do instrumentista e compositor curitibano Emiliano Pereira. As composições, em sua maioria instrumentais, têm como foco principal a viola caipira. Instrumento esse que o compositor se utiliza como o "leme" de seu trabalho. No Cd podemos ouvir arranjos robustos e outros mais simples, mas a viola de 10 cordas está presente em todos, como um guia para toda a performance. Passeando por diversos ritmos, como a guarânia em "Recordações de Irapuru", o galope em "Roseira", chegando a músicas inspiradas no fandango paranaense e no pagode de viola, esse trabalho sintetiza as experiências e influências que Emiliano teve ao longo dos anos. A música Caipira, Rock e World Music estão presentes."

"Emiliano Pereira é formado em música pela Faculdade de Artes do Paraná e desde 2007 desenvolve um trabalho de pesquisa sobre os toques, ritmos e sonoridades da Viola Caipira de 10 cordas, desde suas tradições, até sua expressão mais contemporânea. É membro do Serra Acima Trio, grupo que desenvolve também um expressivo trabalho sobre a mesma Viola Caipira, e sempre ativo na cena paranaense. Também trabalha com a World Music, já tendo participado por dois anos do Grupo Omundô e recentemente participou do projeto: “Grupo Tradysh- Origens do Paraná”, sob direção de Plinio Silva e Tiago Portela.  Emiliano também participa de outros projetos envolvendo a música caipira (Grupo Canção Paraná), o Fandango Paranaense (Orquestra Rabecônica do Brasil), música Regional Brasileira, música infantil, além de atuar como professor, ministrando aulas, oficinas de música, etc. Em 2016 e 2017 participou de shows com a Orquestra à Base de Corda de Curitiba, sob direção de João Egashira e tem participado de festivais de viola em outros estados brasileiros, como Minas Gerais e São Paulo."

Temas

CD 1
1
Cordel
Emiliano Pereira - Cida Airam
Emiliano Pereira & Cida Airam
2
Clareando
Emiliano Pereira
3
Recordações de Irapuru
Emiliano Pereira
4
Nas águas do Varadouro
Emiliano Pereira
5
Roseira
Emiliano Pereira
6
Sabiá laranjeira
Emiliano Pereira
7
Espera
Emiliano Pereira
8
Saracura
Emiliano Pereira
Emiliano Pereira & Carla Zago
9
Alento
Emiliano Pereira
10
Baião da lua
Emiliano Pereira
11
Cangüiri
Emiliano Pereira - Cida Airam
Emiliano Pereira & Cida Airam