Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

APKA!

Céu
Discos: Pop

Disponible

16,62 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Slap
Estilo Pop
Año de Edición Original 2020

Más

Céu (voz)

Hervé Salters (teclados, bajo sint., producción), Zé Ruivo (teclado), Pedro Sá y Marc Ribot (guitarra eléctrica), Lucas Martins (bajo), Pupillo (batería, percusión, programaciones, producción), Seu Jorge y Leonardo Matumona (coros).

Participación especial de: Tropkillaz (DJ André Laudz y DJ Zegon).

Edición en formato Digipack.

"Estranho à primeira vista, o título do quinto álbum de estúdio de Céu, APKÁ!, soa familiar e afetuoso para a cantora e compositora paulistana. APKÁ! é o grito balbuciado de forma recorrente, em momentos de satisfação, pelo segundo filho da artista, Antonino.
Pupillo e Hervé Salters, tecladista do grupo francês de rock-funk eletrônico General Elektriks, são os produtores de APKÁ! e do anterior e melhor álbum de Céu, Tropix (2016), o que faz com que APKÁ! dialogue musicalmente com o disco que o antecedeu, soando com um desdobramento daquele álbum noturno lançado há três anos. Até porque músicos como o baixista Lucas Martins e o guitarrista Pedro Sá também tocaram no álbum anterior.
Camadas sonoras revestem o repertório essencialmente inédito e autoral de APKÁ!, valorizado (muito) mais pela encorpada sonoridade eletrônica do que pela arquitetura melódica das composições (...) Do ponto de vista das letras, APKÁ! é disco quase conceitual sobre o amor. Não por acaso, uma das músicas se chama Ocitocina (Charged). Além de promover o estreitamento dos laços entre mãe e filho, a ocitocina é substância popularmente conhecida como o hormônio do amor e do prazer, assunto das músicas de APKÁ!, álbum cuja sonoridade tão moderna quanto vintage evoca climas e batidas de tempos idos (...)
Como Tropix, APKÁ! é disco de sons sintéticos, harmonizados em Pardo – música inédita de Caetano Veloso, gravada com vocais de Seu Jorge – com os tambores que ressoam a ancestralidade africana na introdução dessa música que exalta a sensualidade de amor à flor da pele preta.
Em outra língua, a balada em inglês Make sure your head is above – composição inédita de Dinho Almeida, do grupo Boogarins – sereniza os beats eletrônicos, novamente acelerados na artificialidade de Eye contact, sedutora faixa final em que figura o Tropkillaz, o duo paulistano de música eletrônica.
Com nuvens de amor no cartão postal, Céu reabre com êxito a conexão com Hervé Salters em APKÁ! e, mesmo sem roçar a perfeição de Tropix pelo cancioneiro em si menos inspirado, a cantora se confirma uma artista relevante e original na cena pop contemporânea do Brasil." Mauro Ferreira (g1.globo.com.br, 12.09.2019)

Temas

CD 1
1
Off (Sad siri)
Céu - Hervé Salters
2
Céu
Céu
3
Forçar o verão
Céu
4
Corpocontinente
Céu
5
Pardo
Caetano Veloso
6
Nada irreal
Céu - Hervé Salters
7
Make sure your head is above
Dinho
Céu & Marc Ribot
8
Fênix do amor
Hervé Salters - Céu - Pupillo
9
Rotação
Hervé Salters - Céu
10
Ocitocina (Charged)
Hervé Salters - Céu - Pupillo
11
Eye contact
Céu - Hervé Salters
Céu & Tropkillaz