Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Alma lúdica

Daniel Migliavacca
Discos: Choro / Jazz

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Jazz Station
Estilo Choro / Jazz
Año de Edición Original 2018
Instrumental

Más

Daniel Migliavacca (bandolim, arreglos)

Gustavo Moro (guitarra acústica), Glauco Sölter (bajo eléctrico), Luis Rolim (batería, percusión).
 
Participación especial de: Eduardo Neves (saxo tenor), Raul de Souza (trombón), Alessandro Kramer (acordeón), Marcel Powell (guitarra acústica), Caíto Marcondes (percusión).

Edición en formato Digipack.

"Quarto CD deste fenômeno que é Daniel Migliavacca. Como se não bastasse seu virtuosismo no bandolim, instrumento que domina desde a adolescência, Daniel se revela mais e mais um compositor inspirado.
Neste CD aparecem claramente seus caminhos pelo choro e pelo samba, mas ele alcança com fluência o universo mais distante do jazz. Não é à toa que algumas participações no disco apontam nitidamente para este caminho.
O histórico Raul de Souza é um jazzista consumado com longo trajeto no exterior. Eduardo Neves, Marcel Powell e Alessandro Kramer são grandes improvisadores que também dominam este idioma. E o produtor Arnaldo de Souteiro tem sólida carreira no jazz, em casa e no exterior.
O resultado é uma mescla inusitada que não deve ser ouvida de uma só vez, sob pena de se perderem sutilezas marcantes, como a presença do veterano percussionista Caíto Marcondes."

"Daniel (São Paulo, SP, 1985) atua como solista, arranjador, compositor, acompanhador, diretor e produtor musical, passando pela música brasileira, jazz, música erudita e contemporânea. Migliavacca iniciou seus estudos musicais tocando cavaquinho aos 12 anos e em 2003 passou a se dedicar ao bandolim. Em 2011, formou-se Bacharel em Música Popular na FAP – Faculdades de Artes do Paraná – tendo apresentado como conclusão de curso uma série de 10 composições em forma de estudo para bandolim. Esse é o quinto álbum da carreira do músico, os outros gravados são: “Bandolim” (2009), “Divertimento” (2011), em duo com a pianista Elizabeth Fadel, “Tocando a Vontade” (2013) com seu quarteto, e “Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel” (2015).

Temas

CD 1
01
Alma lúdica
Daniel Migliavacca
02
Brasil, samba e esperança
Daniel Migliavacca
03
Tema da noite
Daniel Migliavacca
Daniel Migliavacca & Raul de Souza
04
Espírito da gafieira
Daniel Migliavacca
Daniel Migliavacca & Eduardo Neves
05
Papo de música
Daniel Migliavacca
06
Aquela valsa
Hermeto Pascoal
07
Samba latino
Daniel Migliavacca
Daniel Migliavacca & Caito Marcondes
08
Choro em Viena
Daniel Migliavacca - Gustavo Moro
09
Novos amigos
Glauco Sölter - Alessandro Kramer
Daniel Migliavacca & Alessandro "Bebê" Kramer
10
Contínua
Daniel Migliavacca
Daniel Migliavacca & Marcel Powell