Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Blastfemme (I don't love you baby,...)

Blastfemme
Discos: Rock punk

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Rock punk
Año de Edición Original 2019

Más

Blastfemme: Dani Vallejo (voz), Igor de Assis (guitarra eléctrica, coros), Jhou Rocha (bajo, coros), Vladya Mendes (batería, coros).

Edición en formato Digipack.

Excelente debú discográfico del grupo carioca de inspiración feminista y femenina -3 de sus 4 componentes son mujeres- nacido en 2016, que, liderado por la vocalista Dani Vallejo, combina con enorme fuerza y desparpajo el rock punk con elementos de música disco y el rock de los años 90. El álbum homónimo reúne diez canciones de sus integrantes, que hablan de la relación amónorosa en sus diversas fases, desde la mistad inicial hasta el amor sexual. Entre ellas, “Obrigada Pela Parte Que Me Tocas” fue el single vencedor del Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira, de 2017, de la que se hizo un videoclip que incluye imágenes de la turné que el grupo hizo en China en 2018.

El productor Gustavo Benjão describe así su trabajo: “Tentei chegar o mais perto possível da energia e potência que me impactou no show da banda. Gravamos ao vivo, sem click, a fim de captar a sinergia e interação que eles apresentam nos shows. Não teve quase nenhum overdub a não ser alguns detalhes. As vozes gravamos depois no estúdio Do Amor, que também fica na Rebel. Na mix procurei dar apenas mais peso e drive em tudo pra deixar o som mais denso e nervoso, e procurei trabalhar de modo a deixar todos no mesmo plano e com o mesmo destaque”.

Y así presenta el repertorio la vocalista Dani Vallejo:
"1. I Don’t Love You Baby: Típico relacionamento em que o amor de um já não está mais. Mas o ego e o comodismo não deixam acabar. Aí uma pessoa segue enganando a outra, nutrindo o amor de um no ego da outra. A música é um clássico rock de quatro notas à la Beatles/ The Wonders que não desgruda da cabeça.
2. Não Seja: É um tapa de luva na cara dessas pessoas que diminuem a luta feminista. Tem gente que ainda não entendeu que o lance é somar e não subtrair. Ela é uma das nossas músicas que tem a veia disco mais latente, dançante, a guitarra super suingada e o baixo marcado junto da bateria disco encaixam muito bem no sarcasmo da letra e na melodia vocal.
3. Obrigada Pela Parte Que Me Tocas: Uma música simples e potente que brinca com a métrica das palavras ditando o ritmo pulsante. Quase um mantra… do Kama Sutra (risos gerais).
4. Devora-me: É sobre a urgência dos desejos da carne. A guitarra distorcida marca com o estilo protopunk acalorando a canção somada à força do baixo e da bateria.
5. Punk Violento: Desperdício de tempo ao lado de uma pessoa que nunca mereceu e a sensação de liberdade de poder fazer o que quiser sem a intromissão de ninguém. A introdução puxada pela guitarra anuncia um instrumental altamente energético.
6. Ela Não Quer: Um término, situação onde uma das partes não se encaixa e tudo fica entediante, cansativo e a parte que saiu perdendo terá apenas que aceitar essa condição. A bateria faz a música decolar com um drum in bass encaixada em uma sonoridade punk.
7. Vá Logo: Fala de uma pessoa que está inerte na vida, sem se mover e ela precisa agir não só por necessidade própria, mas por medo do olho alheio também, mas não consegue. A música é um soco no estômago do começo ao fim, guitarra dá a introdução, vem a bateria e baixo somados ao vocal tentando tirar a pessoa dessa inércia através do punk rock, no meio o instrumental diminui a densidade, a voz baixa a agressividade, mostrando alguns fatores que ajudam a gente as vezes a não sair do lugar.
8. Hey Baby: Retrata uma noite quente. A métrica vocal remete àquele afobamento que a gente sente da chegada até os momentos mais explosivos de uma noite de sexo.
9. Puta Comigo: Briga de casal. Quando se repetem os mesmos erros em uma relação, não que realmente alguém esteja errado, mas desencontrado um do outro, e, sim, rolam umas babaquices – às vezes a gente é idiota mesmo, faz estupidez. Ela é uma música mais punk, mas tem seu lado dançante também. Ao final a gente tenta concertar esses erros pedindo perdão, implorando até o vocal se perder e o instrumental fechar em catarse o drama. O perdão quem dá nesse caso é a plateia mesmo.
10. Tão Longe Daqui: Fala de saudade. Sobre passar por cima de pessoas e sentimentos pra chegar num lugar que às vezes, nem sabemos se é nosso… E da vontade que dá de voltar – ou pra um lugar ou pra uma pessoa. Ela começa como um blues e vai ganhando peso no decorrer da música. Tem uma pegada que remete ao interior, lugares distantes do nosso imaginário, de filmes meio velho oeste, no nosso caso centro-oeste."0 (Extraido de entrevista concedida a Jornal O Quatro, 24.07.2019)

Temas

CD 1
01
I don't love you baby
Dani Vallejo - Blastfemme
02
Não seja
Vladya Mendes - Blastfemme
03
Obrigada pela parte que me tocas
Jhou Rocha - Juliana Fernandes - Blastfemme
04
Devora-me
Igor de Assis - Blastfemme
05
Punk violento
Igor de Assis - Blastfemme
06
Ela não quer
Igor de Assis - Blastfemme
07
Vá logo
Dani Vallejo - Blastfemme
08
Hey baby
Vladya Mendes - Blastfemme
09
Puta comigo
Vladya Mendes - Blastfemme
10
Tão longe daqui
Dani Vallejo - Blastfemme