Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Leo Amuedo plays Daniel Figueiredo

Leonardo Amuedo*
Discos: Clásica / New age

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Clásica / New age
Año de Edición Original 2019
Instrumental

Más

Leonardo Amuedo (guitarra acústica)

Participación especial de: Rannieri Oliveira (piano) y Lui Coimbra (cello).

Edición en formato Digipack.

"Indicação com gosto de premiação. Assim é o sentimento que permeia Daniel Figueiredo e Leo Amuedo, apontados para o mais importante prêmio da indústria fonográfica, o ‘Grammy Latino 2020’, por ‘Plays Daniel Figueiredo’ na categoria ‘Melhor Álbum Instrumental’, que foi produzido especialmente para a superprodução bíblica da Record TV, ‘Apocalipse’, exibida em 2017 e reprisada recentemente em horário nobre.
Acostumado a premiações, Daniel Figueiredo participou dos álbuns consagrados pelo ‘Grammy Latino’, Fruto do amor (2004), da cantora Aline Barros e, também, Nosso samba tá na rua (2012), de Beth Carvalho, porém, ‘Plays Daniel Figueiredo’ é especial porque Leo Amuedo, com o uso basicamente apenas do violão, transformou o disco em algo mágico.
Daniel Figueiredo já fez trilhas para três séries e ‘Apocalipse’ foi a sua 13ª novela. O compositor e produtor musical também assina a trilha sonora da próxima superprodução bíblica da Record TV, ‘Gênesis’, com estreia prevista para 2021." Warlen Pontes (tvabordo.com.br, 15.10.2020)

"Se este disco não tivesse sido lançado seria, com certeza, uma das frustrações da minha vida. Quando ouvi o Leo tocando as minhas músicas, achei uma combinação perfeita, além do mais, as trilhas foram pouco executadas na novela ‘Apocalipse’, para qual as músicas foram criadas. Seria um “crime” estas músicas se perderem no tempo, sem ter o devido protagonismo, como elas puderam ter neste álbum (...) O Léo gravou o violão no estúdio dele, assim como os outros músicos Lui Coimbra (participação especial no Violoncelo em uma faixa) e Rannieri Oliveira (que coproduziu, gravou piano, fez a mixagem e a masterização), o Rannieri é o “padrinho” do disco, pois foi ele quem teve a ideia de chamar o Leo para participar da trilha de ‘Apocalipse’, e que acabou resultando neste disco maravilhoso (...) Este disco, pelo seu conceito minimalista, ter chegado tão longe é a confirmação que eu não estava exagerando quando sentia e dizia que ele tinha algo mágico, que não se encontra todos os dias por aí. Muitas pessoas nos dizem que não conseguem parar de ouvi-lo, que o álbum traz calma, paz, faz bem para a “alma”." Daniel Figueiredo

"A importância desse disco é muito grande, porque todo disco, todo CD que a gente lança é importante, entretanto, esse – em particular – pra mim foi muito importante. Ele é o único disco que eu lancei até agora, basicamente, só tocando violão, e tocando violão de uma forma, não sei se diria erudita, mais tranquila com menos informação, valorizando muito as notas e o som do violão. O disco ficou muito bonito (...) A inspiração do disco, eu acho que partiu das músicas, das composições do Daniel. A música já pede uma determinada forma de tocar, a interpretação que a gente faz de uma música, a própria música que está determinando isso, pra onde o disco vai, qual é a direção do disco, então eu acho que composição é o início de tudo. E aí a empatia que eu senti desde o início com as composições do Daniel, porque são músicas que não têm muito informação, que são mântricas, que são bonitas, que trazem muita paz, e eu gosto de compor dessa forma também, por isso me identifiquei muito rapidamente." Leo Amuedo

"Conhecido por suas apresentações com Ivan Lins, Leonardo Amuedo (Montevideo, Uruguai, 1967) aprendeu a tocar guitarra com seu irmão aos 4 anos de idade. Aos 17 anos começou a estudar teoria musical. Amuedo ganhou por quatro vezes o Grammy.
Trabalhou com vários músicos importantes do Uruguai, como: Julio Frade, Hugo e Osvaldo Fattoruso, Urbano Moraes, Fernando Torrado e Mariana Ingold. Morou e trabalhou na Holanda de 1990 à 2002 e nesse período tocou e gravou com Fernando Lameirinhas, Joia, Laura Fygi, Josee Koning, Trijntje Oosterhuis, Metropole Orchest, Hein van de Geyn, Bacan, Dori Caymmi, Dulce Pontes, Ruud and Roeland Jacobs, Thijs van Leer (FOCUS), Jan Akkerman, Sticks&Strings e Jimmy Haslip. Em 1999, participou, produziu e arranjou o CD The Latin Touch, da cantora Laura Fygi.
Em 2002, começou a tocar guitarra na banda de Ivan Lins e participou também de vários projetos nos EUA, Japão e Europa. Nesse período também dividiu o palco com artistas e músicos como: João Bosco, Caetano Veloso, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Luiz Avelar, Armando Marçal, Wagner Tiso, Alejandro Sanz, Jane Monheit, David Finck, Simone, Marcio Montarroyos, Jorge Vercillo, Leny Andrade, Itiberê, Idriss Boudrioua, Oscar Castro Neves, Vince Mendoza, Andre Mehmari e Maria Schneider." Wikipedia

Temas

CD 1
01
Confiar
Daniel Figueiredo
02
Planar
Daniel Figueiredo
03
Pianino
Daniel Figueiredo
04
Improvise
Daniel Figueiredo
05
Salto
Daniel Figueiredo
06
Agridoce
Daniel Figueiredo
Leo Amuedo, Rannieri Oliveira & Lui Coimbra
07
Oitava
Daniel Figueiredo
Leo Amuedo & Rannieri Oliveira
08
Fluir
Daniel Figueiredo
Leo Amuedo & Rannieri Oliveira
09
Solitude
Daniel Figueiredo
10
Acreditando
Daniel Figueiredo