Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Desse modo

Márcio Hallack
Discos: Jazz

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Kuarup
Estilo Jazz
Año de Edición Original 2020

Más

Márcio Hallack (piano)

Mauro Rodrigues (flauta), Jorge Continentino (clarinete, flauta), Chico Amaral (saxo soprano), Zé Canuto (saxo alto), Breno Mendonça o AC (Afonso Claudio) (saxo tenor), João Machala (trombón), Fredy Alves (trompeta), Humberto Mirabelli (guitarras), Enéas Xavier o Adriano Giffoni (contrabajo), Esdras Ferreira "Neném" o Renato "Massa" Calmon (batería), Hugo Pilger (cello).

Edición en formato Digipack.

"O pianista e compositor mineiro faz várias homenagens neste belo álbum, à frente de seu trio, que também destaca os excelentes Esdras “Neném” Ferreira (bateria) e Enéas Xavier (baixo). De um choro dedicado ao mestre Guinga (“Chorin”) a uma valsa-jazz composta em tributo ao grande maestro pernambucano Moacir Santos, Hallack reafirma seu privilegiado dom musical." Carlos Calado (Música de alma negra, 11.02.2021)

"Sexto trabalho de carreira do arranjador e pianista mineiro Márcio Hallack. Com cinco discos lançados e premiado em duas edições do BDMG Instrumental além de indicação ao Prêmio Tim de 2003, o compositor assina os arranjos do novo trabalho e presta homenagem a importantes nomes da nossa MPB, aqui numa versão estritamente instrumental.
O disco traz na formação um trio formado por Márcio Hallack no piano, Éneas Xavier no baixo acústico e Esdras Ferreira, o Neném, na bateria, apresentando convidados em algumas faixas. Para os compositores mineiros escolheu Tudo Que Você Podia Ser, de Lô e Marcio Borges, imortalizada por Milton Nascimento no disco Clube da Esquina de 1972. Aqui vale lembrar que em seu álbum anterior, Piano Solo, Choros e Canções de 2010, o músico já mostrava sua genial capacidade em um arranjo para a melodia Cravo e Canela, clássico de Milton Nascimento, que recebe neste trabalho uma versão em 5/4, que quer dizer uma concepção de ritmo diferente.
A versão original é cantada e agora com Márcio Hallack recebe uma interpretação instrumental. Outro clássico de Milton Nascimento recebe uma versão especial de Márcio Mallack é Novena, composta em parceria com o músico Márcio Borges, outro integrante do Clube da Esquina, que recebe a participação especial do músico Chico Amaral no saxofone. Em Dia de Santo Antônio o músico homenageia Edu Lobo numa linda condução a duas vozes com clarinete e flauta em G. Na faixa To Ron e Desse Modo, que tem participação do músico Zé Canuto, que dá título ao CD, presta sua reverência ao compositor norte-americano Ron Miller, de quem buscou influências modais, que são tipos de concepções para compor. A faixa Samba do Brecker, que tem a participação do saxofonista Afonso Cláudio, o AC, é uma grata composição para o saudoso saxofonista de jazz norte-americano Michael Brecker, aludindo a brincadeira com samba de breque. Guinga é celebrado na música Chorin, um choro lento com clarinete, cello e piano. No CD Piano Solo, Choros e Canções o violonista carioca já havia participado na faixa Moda Pro Cacaso, sendo uma referência para Márcio Hallack conforme cita o mesmo. Valsi é outra composição de Márcio Hallack que tem endereço musical certo. É um tributo ao compositor, arranjador e maestro pernambucano Moacir Santos. A faixa Tree reverencia o seu grande mestre, o músico e multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal. Brecker No Rio, melodia que fecha o disco recebe a participação do contrabaixista Adriano Giffoni e Afonso Cláudio, o AC, no saxofone." (Texto de presentación del sello discográfico)

Temas

CD 1
01
Tudo que você podia ser
Lô Borges - Márcio Borges
02
Desse modo
Márcio Hallack
03
Dia de Santo Antônio
Márcio Hallack
04
Valsi
Márcio Hallack
05
To Ron
Márcio Hallack
06
Chorin
Márcio Hallack
07
Novena
Milton Nascimento - Márcio Borges
08
Samba do Brecker
Márcio Hallack
09
Tree
Márcio Hallack
10
Brecker no Rio
Márcio Hallack