Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Era dois (20,20)

Bemti
Discos: Pop / Folk

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo Pop / Folk
Año de Edición Original 2018

Más

Bemti (voz, viola caipira de 10 cuerdas, programaciones)

Luis Calil (sintetizadores, bajo, batería, progranmaciones, producción), Cauê Lemes (piano), Guilherme Giacomini (sintetizadores), Pedro Falcão (bajo, trompeta), Fernanda Kostchak (violín), Edvaldo Oliveira y Marisa Brito (coros) y coro infantil.

Participación especial de:  Johnny Hooker (voz), Tuyo (Lio Soares y Lay Soares (voz)), Natália Noronha (voz) y Gaê (coros).

Reedición especial, de 2020 del disco lanzado originalmente en 2018, en formato Digipack, que incluye tres temas extra.

Estreno discográfico individual de Bemti (Luis Bemti), cantante, compositor y violeiro mineiro miembro del grupo Falso Coral, que reside atualmente en Belo Horizonte (MG) después de haber vivido durante casi diez años en la ciudad de São Paulo, donde se había instalado en 2008. Producido por Luis Calil, con un original sonido descrito como "queer-synth-folk", el disco fue elegido como uno de los mejore de 2018 por publicaciones como Rolling Stone Brasil.

"O cantor Bemti lançou o “era dois (20,20)” uma edição especial do seu primeiro álbum “era dois” para comemorar os últimos dois anos de estrada com 3 faixas bônus.
O álbum “era dois” foi o primeiro da carreira solo do cantor mineiro gravado em estúdio, que além de alcançar boas avaliações da crítica, conseguiu entrar em diversas listas de melhores lançamentos em 2018. Gravado com viola caipira como base das músicas, o disco de 10 faixas também contou com participações de artistas de diferentes cantos do Brasil, como Tuyo de Curitiba na faixa “Outro”, Johnny Hooker de Recife em “Tango”, Marisa Brito de Belém em “Carta a um marinheiro” e Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta) de Natal em “Às vezes eu me esqueço de você”.
Já “era dois (20,20)”, traz como faixa bônus o single “Vira Sol” recentemente lançado nas plataformas digitais e que possuí um lyric vídeo que é uma versão com viola caipira e sintetizadores da música do cantor Guilherme Arantes, além de remix da faixa “Tango (Ara Macao Forró Remix)”, essa edição especial é uma celebração que já tinha a previsão de ser lançada, ela faria parte do enceramento da turnê que em razão da pandemia do COVID-19 tiveram seus shows cancelados e adiados, como São Paulo e Portugal.
Bemti conta que “Mesmo sem os shows, acho forte a simbologia de celebrar esse encerramento do ciclo lançando essa edição especial do ‘era dois’ e com as lives que eu tenho feito. Já estou muito empolgado com as novas músicas pro segundo disco mas também estou animado em poder celebrar um primeiro disco que me deu tantas alegrias antes de dizer ‘tchau’ pra essa fase”." Bruna Salatiel (Nção da Música, 04.06.2020)

Temas

CD 1
01
Intro
Bemti
02
Me dei um novo nome
Bemti
03
Gostar de quem
Bemti
04
Tango
Bemti
Bemti & Johnny Hooker
05
Eu te proíbo de ter esse poder sobre mim
Bemti
06
Às vezes eu me esqueço de você
Bemti
Bemti & Natália Noronha
07
A gente combina
Bemti
08
Carta a um marinheiro
Bemti
09
Jaguar
Bemti
10
Outro (Que é você)
Bemti
Bemti & Tuyo
11
Vira sol (bonus)
Bemti
Bemti & Gaê
12
Tango (Ara Macao Forró Remix) (faixa oculta)
Bemti
Bemti & Johnny Hooker