Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Homem mulher cavalo cobra

Morris
Discos: MPB / Pop

Próximamente disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello YB Music
Estilo MPB / Pop
Año de Edición Original 2020

Más

Morris (voz, guitarra acústica, rabeca)

Rodrigo Campos (guitarra eléctrica, cavaquinho), Allen Alencar (guitarra eléctrica), Yvo Ursini (guitarra eléctrica), Marcelo Cabral (bajo eléctrico, bajo sint., arreglos de cuerdas), Igor Caracas (batería), Felipe Roseno (percusión), Andersn Karibáya (voz, percusión) y sexteto de cuerdas (con arreglos de Marcos Paiva).

Participación especial de: Mauricio Pereira (voz), Benjamim Taubkin (piano), Juçara Marçal (voz), César Lacerda (voz), Juliana Perdigão (voz).

Edición en formato Digipack.

"Cantor, compositor e músico paulistano, Morris Picciotto lança o segundo álbum neste segundo semestre de 2020 via YB Music. Intitulado Homem Mulher Cavalo Cobra, o disco já está pronto, tendo sido gravado sob direção artística de Romulo Fróes com 13 músicas no inédito repertório autoral.
Cada faixa do álbum é caracterizada como uma “pedra” e ganha um número sequencial. Oito “pedras” já foram paulatinamente apresentadas em singles e/ou clipes com os quais Morris vem assentando os alicerces deste disco gerado a partir da ida do artista a uma exposição de Ai Weiwei, designer arquitetônico e artista plástico chinês.
A visão da mostra retrospectiva de Weiwei – em cartaz em São Paulo (SP) em 2018 – inspirou Morris a compor as músicas Boia de pedra (ainda inédita) e Pátria bipolar (apresentada em junho).
A partir da associação de Morris com Romulo Fróes, o conceito do disco foi expandido e estruturado em quatro blocos temáticos, preenchidos por parcerias de Morris com artistas associados à cena indie da cidade de São Paulo (SP).
O bloco Morte compreende as composições Doía (Morris e Romulo Fróes), Espelho cego (outra parceria de Morris com Romulo) e Um dia lindo para morrer (Morris e Clima).
O bloco Identidade abrange as músicas Alguma algum ninguém (Morris e Maurício Pereira), Longe da árvore (Morris e Juliana Perdigão) e O meu lugar nenhum lugar (Morris).
Já o bloco Mitologia abarca as faixas Dois irmãos (parceria de Morris com Rodrigo Campos, programada para ser lançada na sexta-feira, 7 de agosto), a música-título Homem Mulher Cavalo Cobra (Morris) e Onça-çá (Morris e Clima).
Por fim, o bloco Pessoas inclui Desalentado (Morris e César Lacerda) e Exausta (parceria de Morris com Alice Coutinho gravada com a voz de Juçara Marçal), além das já mencionadas faixas Boia de pedra e Pátria bipolar." Mauro Ferreira (g1.globo.com, 02.08.2020)

Temas

CD 1
01
Um dia lindo pra morrer
Morris Picciotto - Clima
02
Longe da árvore
Juliana Perdigão - Morris Picciotto
03
OnÇa-Çá
Morris Picciotto - Clima
04
Dois irmãos
Morris Picciotto - Rodrigo Campos
05
Homem mulher cavalo cobra
Morris Picciotto
06
Doía
Morris Picciotto - Romulo Fróes
07
Alguma algum ninguém
Maurício Pereira - Morris Picciotto
Morris, Maurício Pereira & Juliana Perdigão
08
O meu lugar nenhum lugar
Morris Picciotto
09
Pátria bipolar
Morris Picciotto
10
Exausta
Morris Picciotto - Alice Coutinho
Juçara Marçal
11
Boia de pedra
Morris Picciotto
Morris & Benjamim Taubkin
12
Desalentado
César Lacerda - Morris Picciotto
Morris & César Lacerda
13
Espelho cego
Morris Picciotto - Romulo Fróes