Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Minha caminhada

Seu Regi de Itapuã
Discos: MPB Bahia

Disponible

14,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello ÉSBA!
Estilo MPB Bahia
Año de Edición Original 2021

Más

Seu Regi de Itapuã (voz)

Tito Fukunaga (flauta, pífanos), Alex Marques (trompeta), Valdão do Trombone (trombón), Marquinhos Sivuca (acordeón), Amadeu Alves (guitarra acústica, voz, arreglos, dirección), Washington Rodrigues (guitarra de 7 cuerdas), Julio Caldas (viola caipira), Fabrício Rios (bandolim), Roberto Ribeiro (cavaquinho, voz), Adilmar Borges (bajo), Cuca y Everton Dingo (percusión), Adson Santana, Daniela Amoroso, Juliana Alves, Dona Salvadora y Dona Maria de Xindó (coros).

Participación especial de: Tonho Matéria (voz), Juliana Ribeiro (voz), Maria Pinheiro (voz) y Pedrão Abib (voz, arreglos, dirección).

Edición en formato Digipack.

"O Coletivo É Samba da Bahia! lança mais uma ação de valorização do samba baiano. Um dos mais fecundos e versáteis compositores da cidade de Salvador, reconhecido como um mestre griô e expressivo representante das tradições culturais do bairro que lhe empresta o nome, Reginaldo Souza, o Seu Regi de Itapuã, lançou, aos 78 anos, "Minha Caminhada", seu primeiro trabalho individual. O feito foi celebrado com uma live de lançamento transmitida pelo canal do Youtube do É Samba da Bahia!, na noite de 31 de agosto, e contou com as participações de Seu Regi de Itapuã, dos diretores e arranjadores Amadeu Alves e Pedrão Abib e do produtor executivo e jornalista André Carvalho.
De “Cantador do Sertão”, baião que abre o disco e que serve como um pedido de licença e agradecimento, a “Minha caminhada”, faixa-título que encerra os trabalhos e simboliza a sua trajetória de mais de 60 anos como compositor, Seu Regi traz a marca da simplicidade na criação e na interpretação, conceito que se estende aos arranjos e à toda a produção artística do disco.
O projeto é fruto de uma parceria entre o Espaço Cultural Casa Verde e o coletivo É Samba da Bahia! (ÉSBA!) e foi contemplado pelo Prêmio das Artes Jorge Portugal 2020, tendo apoio financeiro do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia).
Reginaldo Souza, mais conhecido como Seu Regi de Itapuã, é um dos grandes expressivos representantes da tradição musical do bairro onde vive há mais de quarenta anos.
Versátil, além do samba de roda, samba de breque, samba-canção e de partido alto, compõe valsa, baião, xaxado, galope junino e marcha carnavalesca, tendo sua obra gravada por nomes como Adriana Moreira, Juliana Ribeiro, As Ganhadeiras de Itapuã, Margareth Menezes, Clécia Queiroz, Viola de Doze, Zé da Guiomar, Tânia de Jade e Grupo Barlavento.
Em 2018, interpretou quatro sambas de sua autoria no álbum "Bahia dá Samba".
Seu Regi também comanda uma roda de samba mensal em Itapuã, no Espaço Cultural Rumo do Vento. O tradicional encontro de sambistas do bairro acontece no local desde 1983, tendo ocorrido uma breve interrupção entre o início de 2016 e março de 2018. Na ocasião, o bar foi demolido, sendo reconstruído em seguida devido a uma grande mobilização da comunidade de Itapuã. Desde então, e por esse motivo, as rodas de samba mensais ali são chamadas de "Samba da Resistência"." Almanaque do Samba (01.09.2021)

Temas

CD 1
01
Cantador do sertão
Seu Regi de Itapuã
02
História de Itapuã
Seu Regi de Itapuã
03
Aprendiz do mundo
Seu Regi de Itapuã
04
Areia branca
Seu Regi de Itapuã - Amadeu alves
Seu Regi de Itapuã & Amadeu Alves
05
Garimpeiro
Seu Regi de Itapuã
06
Lição de vida
Seu Regi de Itapuã
Seu Regi de Itapuã & Juliana Ribeiro
07
Mestre
Seu Regi de Itapuã
08
No vai e vem da maré
Seu Regi de Itapuã - Roberto Ribeiro
Seu Regi de Itapuã & Roberto Ribeiro
09
É hora de falar de amor
Seu Regi de Itapuã
10
Festa de Itapuã
Seu Regi de Itapuã - Pedrão Abib
Seu Regi de Itapuã & Pedrão Abib
11
Oração de pescador
Seu Regi de Itapuã - Cuca
Seu Regi de Itapuã & Tonho Matéria
12
Pé de juá
Seu Regi de Itapuã
Seu Regi de Itapuã & Maria Pinheiro
13
Minha caminhada
Seu Regi de Itapuã