Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Somos todos estrangeiros

Carlos Careqa
Discos: MPB

Disponible

22,27 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Independiente
Estilo MPB
Año de Edición Original 2023

Más

Carlos Careqa (voz)

Thadeu Romano (acordeón, bandoneón), Marcio Nigro (guitarras, bajo, teclados, piano, sampler, arreglos, producción).

Participación especial de: Rita Benneditto (voz), Laura Catarina (voz) y Simone Spoladore (voz recitado).

"Trinta anos separam o lançamento do primeiro disco de Carlos Careqa, “Os homens são todos iguais” (1993), de seu vigésimo álbum, “Somos todos estrangeiros”, que chega dia 17 de fevereiro de 2023 nas plataformas digitais. Com produção de Marcio Nigro, o álbum sai pelo selo do próprio artista, Barbearia Espiritual Discos.
“Nunca pensei que pudesse fazer tanto. Mas sempre tive vontade de fazer muito! Uma vida toda dedicada à canção.
À música, a musa das musas”, reflete Careqa.
A inspiração para o álbum veio da frase “Todos somos estrangeiros, em quase todos os lugares”, escrita pelo Dr. Umes Arunagirinathan, que migrou do Sri Lanka para a Alemanha aos 13 anos.
“O álbum começou a ser pensado em 2018. De lá pra cá fui repensando as canções. Sei que sou um estrangeiro em São Paulo. Aliás, sempre fui um estrangeiro! Nasci em Santa Catarina, migrei aos 4 anos para Curitiba, aos 15 fui para Ponta Grossa (PR), aos 22  para Nova Iorque, aos 29  para Berlim e finalmente me assentei em São Paulo, terra de tantos estrangeiros. É sobre isso que o disco fala”, revela.
“Humanos migram. Humanos constroem e destroem cidades. O estrangeiro convida a ver coisas que aquele que habita não vê. O disco fala um pouco sobre Vincent Van Gogh, Rei Salomão, Sansão, Taoismo, Umbanda, Nordeste, Etarismo e, principalmente, do meu próprio êxodo”, completa Careqa.
“Somos todos estrangeiros” foi produzido, mixado e masterizado por Marcio Nigro, que já havia produzido outros trabalhos do artista, e contou com a participação das cantoras Rita Benneditto e Laura Catarina, e da atriz Simone Spoladore.
No período da pandemia, Careqa lançou outros três álbuns: “Primeiros Anos” (2020), “Bossa Ahead” (2021) e “60 Minisongs” (2022), antes de voltar a trabalhar na produção de “Somos todos estrangeiros”. A criatividade e a necessidade de se reinventar também levaram o artista a colaborações virtuais com Eron Guarnieri, Swami Jr., Mário Manga e Thadeu Romano.
Nascido no distrito de Guatá em Lauro Muller (SC), Carlos Careqa estudou música e teatro no Paraná, radicando-se em São Paulo nos anos 1990. Trabalhou em trilhas sonoras para teatro e atuou em peças e filmes de cinema. Atua no mercado publicitário desde 1986, com mais de 80 samples comerciais. Na discografia estão mais de 16 álbuns lançados, dentre eles o primeiro de sua carreira, Os homens são todos iguais (1993), Tudo que respira quer comer (2009), Ladeira da Memória (2012) e os mais recentes: Primeiros Anos (2020), Bossa Ahead (2021), 60 Minisongs (2022) e Somos todos estrangeiros (2023) - todos produzidos de forma independente, sem nenhum recurso fiscal!"

Temas

CD 1
01
Ela falou
Carlos Careqa
Carlos Careqa & Rita Benneditto
02
Conservador revolucionário
Carlos Careqa
03
Somos todos estrangeiros
Carlos Careqa
04
Uns falam
Carlos Careqa
05
16 anos
Carlos Careqa
Carlos Careqa & Simone Spoladore
06
Minha amada, meu amado
Carlos Careqa
Carlos Careqa & Laura Catarina
07
Sangue novo
Carlos Careqa
08
Falsa dança
Carlos Careqa
09
Vincent
Carlos Careqa
10
Sansão
Carlos Careqa