Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Sonoridade pólvora

Ian Lasserre
Discos: MPB

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello Ajabu!
Estilo MPB
Año de Edición Original 2017

Más

Ian Lasserre (voz, guitarra acústica)

Elisa Goritzki (flautas), Lucas Andrade (clarinete, clarinete bajo), Felipe Guedes (guitarra eléctrica), Gabriel Rosário (bandolim, arreglos), Alexandre Vieira (bajo, coros), Sebastian Notini (batería, percusión, coros, arreglos, producción), Rachel Vieira (coros), Pedram Shalai (violín), Suzana Kato (cello).

Edición en formato Digipack.

"O compositor baiano Ian Lasserre lança seu primeiro disco de estúdio, Sonoridade Pólvora. O trabalho, que sai pelo selo sueco Ajabu!, vem com 9 faixas, todas compostas pelo músico em parceria com grandes amigos, produtores e outros compositores de peso.
No trabalho, Ian Lasserre dispõe sua liberdade de expressão. Em release oficial sobre o lançamento, o músico diz não estar preso a nenhum padrão:
“Esse conceito de Sonoridade Pólvora traduz o meu momento,” explica o músico, que optou por um modelo de disco com menor número de faixas que o usual no mercado de música popular.
Isso faz parte do conceito que estou buscando, de poder, por exemplo, ter o repertório menor, mas com faixas de maior duração.
Além de menos faixas, o disco se destaca por ser muito mais acústico que eletrônico, e revela uma busca constante de Ian pela simplicidade.
"Procuramos no estúdio gravar todos juntos, evitando corrigir com equipamentos eventuais vestígios de que estávamos, ali, tocando ao vivo. É uma linha que define toda a ideia desse disco, do estético ao técnico."
As canções são grandes mantras, cheios de saudade e de nostalgia. O primeiro single, “Maré” é a própria canção da resistência, em que Ian reclama seu direito de ir contra a maré e desafiar os obstáculos “sem dar pé”. Outro destaque fica com “Sonoridade Pólvora”, que dá nome ao disco, e traz o violino de Pedram Shahlai, que ouviu as canções de Ian por meio do produtor do trabalho, o sueco Sebastian Notini, e fez questão de fazer parte do álbum. Em “Velho Chico River Blues”, ganhamos uma canção de amor nas margens do Rio São Francisco, o mais amado e retratado rio do país.  Já “Pindorama” traz tambores e batuques para fazer parte das canções, cantando um hino de lembranças de ritmos, palavras e memórias da Bahia, do Norte e Nordeste brasileiros, dos cantos escondidos do Brasil." Rakky Curvelo (tenhomaisdiscosqueamigos.com, 12.09.2017)

Temas

CD 1
01
Rio Bahia
Ian Lasserre - Thiago Lobão - Gabriel Rosário
02
Maré
Ian Lasserre
03
Mar mirante
Ian Lasserre
04
Recado
Ian Lasserre - Thiago Lobão
05
Velho Chico River blues
Ian Lasserre
06
Sonoridade pólvora
Ian Lasserre
07
É o que há
Ian Lasserre - Thiago Lobão - Ana Luisa Barral
08
Pindorama
Ian Lasserre - Thiago Lobão