Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Mix ao vivo

Vinny
Dvds: Música (pop)

Disponible

19,16 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Sello Universal Music
Estilo Música (pop)
Año de Edición Original 2003
Concierto

Más

Vinny (voz, guitarras)

Paulinho Trompete (trompeta), Widor Santiago (saxo barítono), Milton Guedes (saxo alto, armónica, pandeiro, coros), Sergio Villarim (teclados, coros), Fernando Magalhães (guitarras), Roberto LLy (bajo, coros, producción), Ricardo Cabral (bateria, coros).

Participación especial de: Sandra de Sá, Carlinhos Brown, Luciana Souza, Marcus Menna, DJ Cuca (remixes).

Grabado "ao vivo" en el Pólo de Cinema e Vídeo, en la ciudad de Rio de Janeiro, en julio de 2002.

Idioma:   Portugués.
Subtítulos en Portugués, Inglés y Español.
Extras:   Making of + Entrevistas + Discografía + Colección de fotos + Biografía + Videoclips ("Heloísa mexe a cadeira", "Shake boom", "Te encontrar de novo", "Quero muito mais (What's up)", "Onde você vai", "Eu não acredito em você", "Requebra" y "Uh! Tiazinha" con Tiazinha).
Duración total aproximada:    140'

Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial).
Sistema de color:   NTSC.
Sonido:   Dolby Digital 2.0 + Dolby Digital 5.1 + DTS Digital Surround 5.1
Formato de pantalla:   No especificado.

Después de seis álbumes grabados en estudio, éste es el primer registro en vivo de Vinny (Vinícius Bonotto) (São Paulo, SP, 1966).

"O sétimo disco, o duplo Mix Ao Vivo, gerou também seu primeiro DVD. Se ele não fosse o cantor conhecido por músicas dançantes como Heloísa Mexe A Cadeira, Shake Boom e Requebra, passaria muito bem por um roqueiro. Mas Vinny também não está muito longe disso, já que ele começou sua carreira tocando em uma banda de rock, a Hay Kay, e, como demonstrou em seus discos mais recentes – com baladas folk como Eu Não Acredito em Você –, este é um tipo de som que ele ainda não esqueceu. Essa dicotomia persegue Vinny desde que ele estourou, em 1997, com o megahit Heloísa Mexe A Cadeira. E, pelo que o cantor contou na entrevista, a dúvida persiste: afinal, qual é o verdadeiro Vinny, o dos ‘baduaês e balancês’ ou o das baladas?
(...) Uma prova de que Vinny ainda vive esse conflito está na música Segura A Tenda, que, apesar de ser dançante, no melhor estilo Heloísa Mexe A Cadeira, tem uma citação de Smells Like A Teen Spirit, do Nirvana, misturada com bateria eletrônica. Mas o cantor diz que Mix Ao Vivo é o disco que mais se sentiu à vontade para fazer, e afirma estar orgulhoso do resultado.
“Esse disco é exatamente o que eu gostaria de ter feito há cinco anos. Se você ouvir é um disco de rock, só que depende de como você enxerga rock. Se você entende rock como hardcore, então não é um disco de rock. Mas se você entende rock pelo fato de se empunhar uma guitarra e ligar um drive, então é. Eu não tenho a pretensão de fazer um disco de rock, mas é uma coisa que sai naturalmente, que não tem como mudar. A gravadora percebeu isso também, e tratou de colocar coisas que transformem o que eu faço em música pop: DJ, metaleira, teclado. E o é rock and roll? Para mim é uma atitude, não um tipo de música só”, afirma o cantor.
É exatamente para não fazer um tipo só de música que Vinny vem a cada novo trabalho aumentando o número de baladas, em uma mistura que começou no disco O Bicho Vai Pegar, de 99, ficou bem clara em seu CD anterior, Até Você Chegar, de 2001, e atingiu seu ápice neste novo trabalho (...)
Mix Ao Vivo traz 17 faixas, sendo quatro inéditas: Everybody, que abre o disco e lembra, em alguns momentos, Imunização Racional (Que Beleza), de Tim Maia; Pára de Bobeira, que mistura guitarra e programações eletrônicas; a romântica Quero Ter Você, com pitadas de funk e hip hop; e a agitada O Que Ninguém Tem, turbinada pelos metais que remetem aos Paralamas do Sucesso. No restante, sucessos, releituras e muitos convidados. Dividem os vocais com Vinny Marcus Menna, do LS Jack, em Puro Êxtase, hit do Barão Vermelho; Luciana Mello, na balada Te Encontrar de Novo; Carlinhos Brown, no reggae Soul da Paz, do próprio Carlinhos; e Sandra de Sá, que incendiou o palco em Na Gandaia.
Completam o repertório Requebra, que foi tema do filme homônimo de Xuxa; Quero Muito Mais, versão de Vinny para What’s Up, do grupo americano Four Non Blondes; as baladas Seja como For, Eu Não Acredito em Você (que se parece incrivelmente com Tua Glória, da cantora gospel Fernanda Brum) e Onde Você Vai, além de uma releitura de Manoel, sucesso com Ed Motta."

"Vinny fala sobre alguns dos convidados que dividiram o palco com ele em Mix Ao Vivo:
Marcus Menna (em Puro Êxtase) – Marquinhos é meu amigo da época em que a gente tocava em barzinho, quando eu ia fazer canja no show dele e ele fazia canja no meu. Hoje ele se tornou uma celebridade, mas a gente é parceiro mesmo, de ele ir na minha casa e eu ir na casa dele. Eu fui o cara que levou a fita deles (do LS Jack) para a gravadora.
Luciana Mello (em Te Encontrar de Novo) – Eu a conheci há 2 anos mais ou menos, mas sempre admirei pra caramba a postura dela, a forma com que ela leva a carreira. Sem falar na voz, né. Ela tem quase 2 metros de doçura.
Milton Guedes (músico convidado) – Ele gravou meu primeiro CD (Vinny, de 1995), que ninguém conhece, um disco fracassado em termos mercadológicos. E daí por diante já esteve comigo de novo, no quarto disco fizemos algo juntos. É uma pessoa que já tem a ver comigo.
DJ Cuca (remixes em Shake Boom, Segura A Tenda, Heloísa Mexe A Cadeira e O Que Ninguém Tem) – O Cuca dispensa qualquer comentário. Ele se confunde mesmo comigo e com a minha história, em função dos remixes todos, então foi meio óbvia a participação dele.
Carlinhos Brown (em Soul da Paz) – Foi a primeira pessoa que pensei em chamar. Ele me recebeu em Salvador a primeira vez que fui para lá, subiu no palco, tocou com a gente, foi maravilhoso, e a partir desse dia nós ficamos amigos. Ele fez uma canção belíssima, que é Soul da Paz, uma música que fala sobre desarmamento. E a apresentação dele é meio performática, porque ele entra com uma casaca grande, cheia de armas, e depois vai tirando e mostrando flores azuis na parte de dentro. Nós ensaiamos por telefone; ele me dizia: “fiz um arranjo assim”. E eu dizia: “então tá beleza”. Nos encontramos no palco, fizemos a música e acabou, está gravada.
Sandra de Sá (em Na Gandaia) – Pensei em chamar o Carlinhos Brown para cantar essa música, mas eu queria que fosse com a Sandra de Sá. Ela já entrou no palco com os cabelos vermelhos e abóboras, e fez uma versão incendiária. Ela tem uma energia incrível; às vezes não precisa nem cantar. Ela entra no palco e o lugar já começa a pegar fogo, a sair faísca. Eu já sabia que ia acontecer isso."

Temas

DVD 1
01
Tema de abertura
Vinny
02
Everybody
Vinny
03
Requebra
Vinny
04
Puro êxtase
Guto Goffi - Maurício Barros
05
Quero muito mais (What´s up)
Linda Perry
06
Manoel
Fábio Fonseca - Márcia Serejo
07
Pára de bobeira
Vinny - Randy Bachman
08
Seja como for
Vinny
09
Eu não acredito em você
Vinny
10
Te encontrar de novo
Vinny
11
Onde você vai
Vinny
12
Quero ter você
Vinny
13
Soul da paz
Carlinhos Brown
14
Na gandaia
Vinny
15
Shake boom
Vinny
16
O que ninguém tem
Vinny
17
Segura a tenda
Vinny
18
Heloísa mexe a cadeira
Vinny
19
Soul da paz (bonus track)
20
Heloísa mexe a cadeira (videoclip)
21
Shake boom (videoclip)
22
Te encontrar de novo (videoclip)
23
Quero muito mais (What's up) (videoclip)
24
Onde você vai (videoclip)
25
Eu não acredito em você (videoclip)
26
Requebra (do filme Requebrada) (videoclip)
27
Uh! Tiazinha - Tiazinha (videoclip)