Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim

Roberto Carlos & Caetano Veloso
Dvds: Música (MPB)

Disponible

28,69 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Estilo Música (MPB)
Año de Edición Original 2008
Productora Amigo Records / Sony BMG
Observaciones Blu-ray

Más

Grabado "ao vivo" durante los shows realizados en el Teatro Municipal do Rio de Janeiro el dia 22 de agosto y en el Auditório do Ibirapuera, en São Paulo, los dias 25 y 26 de agosto de 2008.

Participación especial de: Daniel Jobim.

Dirección musical y arreglos de Jaques Morelenbaum y Eduardo Lages.



Idioma:   Portugués.

Subtítulos en Portugués.

Duración total aproximada:    No especificado



Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial)

Sistema de color:   NTSC

Sonido:   PCM Estéreo + DTS Digital Surround 5.1

Formato de pantalla:    4:3 + 16:9



Este DVD contiene 2 temas no incluidos en el CD homónimo.



Comentario:

"Encontro sublime do "Rei" com o cantor baiano em espetáculo realizado em agosto. Nem a histórica volta de João Gilberto aos palcos brasileiros gerou tanta curiosidade como o encontro de Caetano Veloso com Roberto Carlos em show centrado na música de Tom Jobim (1927 - 1994). O espetáculo que festejou os 50 anos da Bossa Nova em agosto foi editado graças a acordo inédito entre as gravadoras dos dois artistas.

Se já tinha valor histórico por si só, o encontro resultou sublime do ponto de vista musical. Cantor de afinação exemplar, Roberto deixou de gravitar em torno de sua obra autoral para cantar, à sua moda, músicas românticas como "Por Causa de Você", "Corcovado", "Lígia". Sob arranjos orquestrais regidos pelo maestro Jacques Morelenbaum, Caetano optou por abordagem camerística do cancioneiro de Jobim. O grande momento de seu bloco individual foi "Caminho de Pedra", música de melodia sinuosa que entrou somente no DVD. Dentre os seis duetos, o mais gracioso foi "Teresa da Praia", em que recriaram os diálogos travados por Dick Farney (1921-1987) com Lúcio Alves (1927 - 1993) na gravação original de 1954. Outros duos -como "Wave", "Garota de Ipanema" e "Chega de Saudade"- atestaram que o encontro entre Roberto e Caetano teve sua bossa toda particular." Mauro Ferreira (Revista Istoé Gente, diciembre de 2008).