Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Maysa - Quando fala o coração

Varios Intérpretes
Dvds: Telenovela

Disponible

47,91 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Sello Som Livre
Estilo Telenovela
Año de Edición Original 2009
Observaciones 3DVDs

Más

Dirección: Jayme Monjardim

Actores: Larissa Maciel, Mateus Solano, Jayme Matarazzo, Eduardo Semerjian, Ângela Dip,...

Idioma:   Portugués.
Subtítulos en Portugués, Inglés y Español.
Extras: Making of + Diário de Maysa + Entrevista + "Musicais".
Duración total aproximada:  9H

(NO recomendado para menores de 16 años)
 
Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial)
Sistema de color:   NTSC
Sonido:   Dolby Digital 2.0 + Dolby Digital 5.1
Formato de pantalla:    16:9

"Sucesso absoluto de audiência na programação da TV Globo no mês de janeiro de 2009, a minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração" emocionou o público com a história de um dos maiores ícones da música nacional. Intensa, ousada, transgressora, mas também sensível, romântica e talentosa, Maysa não era uma só, mas muitas. E em tudo que fez, nos palcos e fora deles, seguiu apenas seu coração. Numa época em que tudo já estava decidido na vida de uma mulher, ela quebrou paradigmas, lutou pelos seus sonhos e ainda se tornou uma das maiores cantoras do Brasil. Mas pagou um preço: foi duramente criticada pela imprensa, sofreu e fez sofrer. DVD triplo "Maysa - Quando Fala o Coração" traz o registro dessa emocionante minissérie e nos reserva ainda um disco exclusivo só de extras. Nele, encontramos algumas relíquias inéditas da artista, como cenas do seu casamento com André Matarazzo, cenas de alguns shows internacionais e uma entrevista inédita."

"Quem quiser conhecer a fundo a história de Maysa (1936-1977) deve ler a excepcional biografia "Maysa - Só numa Multidão de Amores", de Lira Neto.
A minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", que foi ao ar em janeiro passado na Globo e está agora em DVD, é só um painel que usa expedientes esquemáticos para fazer caber em nove horas 40 anos de uma vida tão intensa.
O grande acontecimento da série é o acerto de contas que o diretor, Jayme Monjardim, faz com a mãe, que lhe foi tão ausente. É estranho ver na maior emissora de TV aberta do país um exercício que serviria melhor ao cinema ou ao teatro.
Mas é claro que não foi para ajudar na terapia de Monjardim que a Globo topou realizar uma produção tão cara, com reconstituições de época, locações no exterior e cenas que exigiam a destreza de um diretor de fotografia como Affonso Beato (trabalhos com Pedro Almodóvar e Stephen Frears).
A vida de Maysa já é um roteiro pronto. De uma família tradicional do Espírito Santo, casou-se aos 18 anos com André Matarazzo, 17 anos mais velho e integrante da então mais célebre das ricas famílias de São Paulo. Insistindo em ser cantora -e compositora de músicas como "Meu Mundo Caiu"-, perdeu o apreço dos Matarazzo e o marido, com quem teve um filho, Jayme.
Dedicou-se à carreira de enorme sucesso, à bebida, às tentativas de suicídio, aos escândalos -muitos oferecidos por ela à imprensa, a quem culpava depois por tudo, como a série não cansa de repisar- e aos amores fugazes muito mais do que ao menino.
Com seus dois filhos (André e Jayme Matarazzo) lhe representando, numa superposição que torna o acerto de contas mais interessante, Jayme Monjardim cobra ter sido praticamente largado num internato da Espanha e crescido como órfão, já que o pai morreu cedo. A cena real do final, em que eles pedem perdão mútuo, é um alívio para diretor e espectador, mas também incomoda, pois Maysa morreu logo depois e os tempos de paz não vieram.
Larissa Maciel usa os grandes olhos e a voz mais grave do que tem de fato como trunfos para construir a protagonista. Manoel Carlos e Angela Chaves agem como roteiristas de um "filme de diretor", sendo discretos. Usam bem trechos do diário da cantora, mas simplificam demais a trama, superestimando, por exemplo, o papel de Ronaldo Bôscoli. O uso de chavões como "o que me alimenta é a arte" e o ritmo arrastado da metade final da série também esfriam a narrativa de uma vida para lá de quente." Luiz Fernando Vianna (Folha de São Paulo, 01.07.2009)