Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Celebrizar

Sandra Duailibe
Dvds: Música (MPB)

Disponible

19,95 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Sello Independiente
Estilo Música (MPB)
Año de Edición Original 2017
Concierto

Más

Sandra Duailibe (voz)

Paulo André Tavares (guitarra acústica, dirección), Agilson Alcântara (guitarras), Oswaldo Amorim (contrabajo), Sandro Araújo (batería), Amanda Costa (percusión).

Participación especial de: Fernando César (guitarra de 7 cuerdas), Pedro Vasconcelos (cavaquinho), Ocelo Mendonça (cello), Victor Moreira Angeleas (bandolim) y Nicolas Krassik (violín).

Grabado "ao vivo" en el Sesc Paulo Gracindo, en Brasília DF, el 27 de julio de 2016.

Idioma: Portugués.
Subtítulos en Portugués.
Extras.
Duración total aproximada: 103'

Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial).
Sistema de color: NTSC.
Sonido: Dolby Digital 2.0 + Dolby Digital 5.1
Formato pantalla: 16:9

Edición en formato Digipack.

"Sandra Duailibe, cantora de timbre e repertório sofisticados, lança seu primeiro DVD “Celebrizar”, com o qual comemora seus 10 anos de carreira, completados em 2016. No show, a artista revisita músicas que a consagraram, como “Certas canções” (Tunai e Milton Nascimento), “Epitáfio” (Sérgio Britto) e “A banca do distinto” do paraense Billy Blanco, além de interpretar temas inéditos na sua voz, como “Lembra de mim” (Ivan Lins e Vitor Martins), “Resposta ao tempo” (Cristóvão Bastos e Aldir Blanc) e “Por enquanto” (Renato Russo).
Nascida em São Luís, no Maranhão, desde cedo Sandra Duailibe sabia que a música pulsava fortemente em seu coração. Criada em parte da infância e da adolescência em Belém, no Pará, iniciou seus estudos de música aos 5 anos, no Conservatório Carlos Gomes, onde estudou piano até seus 15 anos. Seguiu para Brasília em 1982, já graduada em Odontologia, profissão que exerceu por 9 anos. Em 1996, instigada a ter uma profissão mais ligada à comunicação e ao prazer, abriu uma agência de viagens e turismo, negócio que foi seguido de lojas de conveniência em dois hotéis da capital. Mas a música continuava falando alto e, em 2005, Sandra Duailibe abandonou suas outras ocupações profissionais para se dedicar inteiramente ao canto (...) Era o ano de 2006 e a cantora maranhense Sandra Duailibe entrava em estúdio para gravar. A ocasião era diferente das vezes em que participou dos discos de Antenor Bogéa (“Peregrino”) e Salgado Maranhão (“Amorágio”). Era a hora de gravar seu CD de estreia. De lá para cá, outros discos vieram  - dois deles tributos a nomes como Roberto Menescal (o projeto “Elas cantam Menescal”, 2012) e Nonato Buzar  (“Sandra Duailibe canta Nonato Buzar”,  2015)  - e a artista construiu uma carreira na qual consolidou seu nome como uma intérprete de qualidade. Sua trajetória completou dez anos em 2016.
O nome do DVD não poderia ser mais apropriado: “Celebrizar”, palavra que significa festejar e tornar algo notório. O repertório permete à artista expor uma faceta pela qual tem paixão: a de sambista. De Dorival Caymmi e Ary Barroso, dois baluartes do gênero, escolheu, respectivamente, “A vizinha do lado” e “Isto é o meu Brasil (Rio de Janeiro)” – esta última arrematada com “O show tem de continuar” (Luiz Carlos da Vila/Arlindo Cruz/Sombrinha), vinheta que corrobora o caráter festivo do projeto, que tem no tema de abertura, a inédita “Celebrizar” (Marco Duailibe/Marcia Duailibe Forte/Sandra Duailibe), sua canção-síntese.
“A escolha desse repertório tem muito a ver com o público, com a reação calorosa e emocionada após eu interpretar determinada canção”, diz Sandra. E acrescenta: “O que me encanta no povo brasileiro é a singularidade do gingado, do suingue”. Isso mexe comigo, com minha alma, assim como os tambores do Maranhão. “Não tem como alguém que canta música brasileira não passar pelo samba”, completa. Dois versos do samba “Agora” (Gonzaguinha), gravado por ela,  traduzem este momento vivido pela artista, que parte “para as coisas inteira” e “chora sua alegria”." (Leia Já, 11.05.2018)

Temas

DVD 1
01
Celebrizar
Marco Duailibe - Marcia Duailibe Forte - Sandra Duailibe
02
A banca do distinto
Billy Blanco
03
Agora
Luiz Gonzaga Jr. (Gonzaguinha)
04
Lembra de mim
Ivan Lins - Vitor Martins
05
Epitáfio
Sérgio Britto
06
Marajó
Fhernanda Fernandes - Sarah Benchimol
07
Resposta ao tempo
Cristóvão Bastos - Aldir Blanc
08
Certas canções
Tunai - Milton Nascimento
09
Por enquanto
Renato Russo
10
Primavera
Cassiano - Silvio Rochael
11
Estou de bem com a vida
Carlos Elias
12
Desacato
Antonio Carlos Marques Pinto - José Carlos Figueiredo (Jocafi)
13
A vizinha do lado
Dorival Caymmi
14
Isto é o meu Brasil (Rio de Janeiro) / O show tem que continuar
Ary Barroso / Luiz Carlos da Vila - Arlindo Cruz - Sombrinha