Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Violões

Cássia Eller
Dvds: Música (rock)

Disponible

23,94 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Sello Universal Music
Estilo Música (rock)
Año de grabación 1996
Año de Edición Original 2010
Concierto

Más

Cássia Eller (voz, guitarra acústica)

Walter Villaça (guitarra acústica, bajo), Luce Nascimento, (guitarra acústica).

Idioma:   Portugués. Sin subtítulos.
Extras: 3 temas + Entrevistas (emitidas por el programa Metrópolis, de la TV Cultura, en diferentes momentos, entre 1990 y 1999).
Duración total aproximada:    74'

Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial)
Sistema de color:   NTSC
Sonido:   PCM stéreo 2.0
Formato de pantalla:    4:3

Grabado "ao vivo" en el Teatro Franco Zampari, en la ciudad de São Paulo (SP), en 1996, para el especial que emitió la TV Cultura ese mismo año y, hasta este momento, inédito en DVD. Es el mismo show que el registrado en el álbum "Cássia Eller ao vivo" (1996), pero en otra fecha, con un repertorio ligeramente diferente, que incluye los temas "Blues da piedade", "Lanterna dos afogados" y "Rubens", que no llegó a grabar en sus otros discos.

"Cássia Eller (1962 - 2001) enfrentou um jogo de gato e rato com a indústria fonográfica. A gravadora Universal Music tentou e conseguiu domesticar o canto selvagem e sedutor da intérprete em alguns discos, só que, no palco, Cássia era uma leoa que devorava a atenção do seu público. Mesmo em formato acústico - como atesta a oportuna edição do show Violões em DVD. Espécie de embrião do Acústico MTV (2001) que ampliaria o público da artista em seu último ano de vida, Violões é um show estreado pela cantora em 1995, na sequência da edição de seu primeiro álbum de pegada pop, Cássia Eller (1994). Tanto que o roteiro foi montado em boa parte com o repertório deste disco pop que emplacou hits como E.C.T. e Malandragem. Mas Violões tinha pegada. A de Cássia, que crescia no palco. O DVD ora lançado pela Universal Music, neste mês de maio de 2010, perpetua o registro audiovisual captado em 1996 no Teatro Franco Zampari, em São Paulo (SP), para originar especial exibido pela TV Cultura naquele mesmo ano. A qualidade da imagem e do áudio (apenas em 2.0) é satisfatória. Os violões que deram o título do show eram o de Cássia - ausente somente em Música Urbana 2 (Renato Russo) - e os de Walter Villaça e Luce Nascimento, sendo que Villaça trocou o violão pelo baixo em Socorro (Arnaldo Antunes e Alice Ruiz) e Metrô Linha 743 (Raul Seixas). Nunca editado em vídeo, Violões já tinha originado o CD Cássia Eller ao Vivo, em 1996. Só que a gravação ao vivo do DVD não é a mesma ouvida no CD. Captado ainda em 1995, o disco lançou a então inédita Nenhum Roberto (Nando Reis), número ausente do DVD. Em contrapartida, o DVD rebobina números - Blues da Piedade (Cazuza e Frejat), Lanterna dos Afogados (Herbert Vianna) e Rubens (Mário Manga) - nunca editados em CD. De todo modo, o que importa é a chance de ver e ouvir Cássia Eller num vigoroso instante pop após dois álbuns iniciais - Cássia Eller (1990) e O Marginal (1992) - de caráter underground. Em Violões, Cássia pela primeira vez ajustou o tom de seu canto ao gosto do mercado fonográfico, mas sem macular sua integridade artística. E íntegra ela continuou até sair de cena..." Mauro Ferreira (Blog Notas Musicais, 05.05.2010)

Temas

DVD 1
01
E.C.T.
Marisa Monte - Nando Reis - Carlinhos Brown
02
Socorro
Arnaldo Antunes - Alice Ruiz
03
Nós
Tião Carvalho
04
1º de julho
Renato Russo
05
Por enquanto
Renato Russo
06
Na cadência do samba
Ataulfo Alves - Paulo Gesta - Matilde Alves
07
Lanterna dos afogados
Herbert Vianna
08
Malandragem
Roberto Frejat (Frejat) - Cazuza
09
Try a little tenderness
Harry M. Woods - Jimmy Campbell - Reg Connelly
10
Música urbana II
Renato Russo
11
Metrô Linha 743
Raul Seixas
12
Rubens
Mário Manga
13
Blues da piedade
Roberto Frejat (Frejat) - Cazuza
14
Coroné Antonio Bento / O gosto do amor
Luiz Wanderley - João do Vale / Luiz Gonzaga Jr. (Gonzaguinha)
15
Eleanor Rigby (Extra)
John Lennon - Paul McCartney
16
Não sei o que eu quero na vida (extra)
Arrigo Barnabé - Hermelino Neder
17
Gatas extraordinárias (extra)
Caetano Veloso