Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

10 anos - Ao vivo em BH

Aline Calixto
Dvds: Samba

Disponible

18,63 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Sello Lab 344
Estilo Samba
Año de Edición Original 2020
Concierto

Más

Aline Calixto (voz)

Marcela Nunes (flauta), Leonardo Brasilino (trombón), Dudu Braga (cavaquinho), Aloízio Horta (bajo), Ramon Braga (batería), Robson Batata, Ricardo Acácio, Fábio Martins y Diguinho (percusión), Cinara Ribeiro y Marina Gomes (coros).

Participación especial de: Beth Carvalho (voz), Monarco & Velha Guarda da Portela, Mauricio Tizumba & Tambor Mineiro, Tavinho Leoni (voz), Isadora Ferreira (voz), Marina Gomes (voz) y Cinara Ribeiro (voz).

Grabado "ao vivo" en un escenario montado en la calle Sapucaí, en el centro de la ciudad de Belo Horizonte (Minas Gerais), el 16 de julio de 2018.

Idioma:   Portugués. Sin subtítulos.
Extras (21'): Making of + Especial carnaval Bloco da Calixto + Videoclip "Dona do pedaço".
Duración total aproximada:    108'

Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial)
Sistema de color:   NTSC
Sonido:   Dolby Digital 2.0 + Dolby Digital 5.1
Formato de pantalla:    16:9

Edición en formato Digipack.

"Aline Calixto comemora uma década de carreira com o lançamento de seu primeiro registro ao vivo. A cantora e compositora carioca, que passou boa parte de sua infância em Belo Horizonte, é citada por Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz com uma das principais representantes do gênero da nova geração de sambistas. Ambos, junto com Júnior Dom, compuseram Flor Morena especialmente para ela, e que acabou virando sucesso como tema de novela.
O DVD que apresenta a última participação da saudosa Beth Carvalho nos palcos foi gravado na emblemática rua Sapucaí, localizada na zona central da cidade. O trabalho, que ao todo reúne 16 faixas, é composto por um misto dos seus quatro álbuns de carreira, além de uma faixa inédita e algumas releituras. Além de Beth Carvalho que participa em Nos Combates Desta Vida e Vou Festejar, o registro conta também com os ilustres Monarco & Velha Guarda da Portela em Portela na Avenida e Benjamin, e Mauricio Tizumba & Tambor Mineiro em Casa Aberta, e também apresenta a nova safra de sambistas mineiros como Tavinho Leoni, Isadora Ferreira, Marina Gomes e Cinara Ribeiro. A cena carnavalesca belorizontina também não fica de fora e vários blocos de carnaval marcam presença. Para Calixto, o novo trabalho, além de compilar sucessos de sua trajetória, possui grande valor afetivo: “Para esse DVD, eu trago canções que permearam minha vida artística, como ‘Enfeitiçado’, ‘Oxossi’ e ‘Flor Morena’. E além de comemorar 10 anos de carreira, essa é uma homenagem às minhas principais inspirações, como os talentosos amigos Monarco e Velha Guarda da Portela e a madrinha Beth Carvalho”, conta a artista.
O trabalho teve como singles “Dona do Pedaço”, composição inédita de André da Mata e Felipe Acaf, “Flor Morena”, um dos hits cativantes da cantora, e “Nos Combates Desta Vida”, emocionante dueto com Beth Carvalho. A direção do DVD é do renomado Conrado Almada, que já dirigiu trabalhos de audiovisual de diversos nomes consagrados no cenário nacional, como Skank, Sandy, Pato Fu, Capital Inicial e Jota Quest."

Temas

DVD 1
01
Peço licença
Avarese
02
Cara de jiló / Tudo que sou
Aline Calixto - Juliano Buteco / Toninho Geraes - Toninho Nascimento
03
É amor
Aline Calixto - Déa Trancoso
Aline Calixto, Tavinho Leoni & Isadora Ferreira
04
Flor morena
Arlindo Cruz - Zeca Pagodinho - Júnior Dom
05
Portela na Avenida
Mauro Duarte - Paulo César Pinheiro
Aline Calixto & Monarco e Velha Guarda da Portela
06
Benjamin
Josias
Aline Calixto & Monarco e Velha Guarda da Portela
07
Meu ziriguidum
Aline Calixto - Gabriel Moura
Aline Calixto, Marina Gomes & Cinara Ribeiro
08
Lendas da mata
João Martins - Raul Dicaprio
09
Oxóssi
Roque Ferreira
10
Casa aberta
Flávio Henrique - Chico Amaral
Aline Calixto & Muricio Tizumba e Tambor Mineiro
11
Dona do pedaço
André da Mata - Felipe Acaf
12
Pedreira
Fabinho do Terreiro - Ricardo Barrão
13
Malandrote
Thiago Delegado - Edu Krieger
14
Nos combates desta vida
Dona Ivone Lara - Délcio Carvalho
Aline Calixto & Beth Carvalho
15
Reza forte
Rodrigo Maranhão - Mauro Reza
16
Samba de arerê / Coisinha do pai / Vou festejar
Xande de Pilares - Arlindo Cruz - Mauro Júnior / Jorge Aragão - Almir Guineto - Luiz Carlos / Jorge Aragão - Dida - Neoci Dias
Aline Calixto & Beth Carvalho