Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Livre (2003) + Trem da minha vida ao vivo (2009) (2 DVDs por 1)

Jorge Vercillo
Dvds: MPB

Disponible

23,94 € impuestos inc.

Ficha técnica Dvds

Sello EMI
Estilo MPB
Año de Edición Original 2010
Concierto
Observaciones 2DVDs

Más

- "Livre" (2003):

Idioma:   Portugués. Sin subtítulos.
Extras:   Canciones comentadas + Escenas de camerinos + Entrevista con el artista
Duración total aproximada:    90'

Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial)
Sistema de color:   NTSC
Sonido:   Dolby Digital 2.0 DTS
Formato de pantalla:    4:3

"Expoente da nova MPB. A MPB contemporânea de Vercilo atinge as rádios de público adulto contemporâneo, de público jovem e às vezes outras fatias mais populares. Isso se deve às melodias intuitivas, à positividade de suas imagens nas letras e, principalmente, a um roteiro de composição bem resolvido. Livre é o título desta obra, seu quinto CD, o segundo pela gravadora EMI, com dez músicas inéditas.
Neste DVD, as imagens procuram dançar conforme a música, e o resultado é uma mistura de making of, com documentário e videoclipe. Com momentos captados durante a gravação do álbum, o DVD começou a ser gravado ainda no estúdio, para que os espectadores sintam-se participando da gravação do disco. Com 10 músicas e mais os extras, o DVD tem aproximadamente 1h30 de duração. E vem cheio de novidades, como as sessões "De Carona", que traz um depoimento de Vercilo ao volante de seu carro, no caminho para o estúdio, onde se poderá conhecer um pouco mais sobre a visão artística e a vida do músico; "Vinícius", com imagens de Jorge com seu filho, falando um pouco de seu dia-a-dia e da importância do menino em sua vida; "Por Trás das Músicas", uma visão descontraída e íntima do processo coletivo de criação dos arranjos, sob a batuta de Vercilo e Paulo Calasans e "Com Suas Histórias", onde o espectador terá a oportunidade de ver Jorge Vercilo falando um pouco sobre cada música, ao mesmo tempo em que estiver ouvindo-as; além do videoclipe da música Homem Aranha, do disco anterior, como bônus."

- "Trem da minha vida - Ao vivo" (2009):
con Fábio Costa (trompeta), Paulo Calasans (teclados), Bernardo Bosisio (guitarras), André Neiva (bajo, coros), Claudio Infante (batería), Armando Marçal y Sidinho Moreira (percusión), Glauco Fernandes (violín).
Participación especial de: Dudu Falcão, Jota Maranhão y Sergio Moah.
Grabado "ao vivo" en la sala Canecão, en la ciudad de Rio de Janeiro, los dias 31 de octubre y 1º de noviembre de 2008.

Idioma:   Portugués.
Subtítulos en Portugués, Inglés y Español.
Extras:   Outras coisas + Em casa em qualquer lugar ("Fenômenos da natureza", "Rima", Aveso" y "Raiou") + "Deve ser".
Duración total aproximada:    154'

Región 0 (DVD sin restricciones de zona: de uso mundial)
Sistema de color:   NTSC
Sonido:   Dolby Digital 2.0 + Dolby Digital 5.1 + DTS Digital Surround 5.1
Formato de pantalla:   16:9 (show y "Deve ser") + 4:3 (extras)

"Trem da minha vida traz o emocionante registro do show do Canecão, que representa a bem sucedida turnê do álbum Todos nós somos um (2007, EMI Music), com cenário assinado pelo artista plástico Raul Mourão e a impecável iluminação de Maneco Quinderé. Em 2008, Vercillo fez sua estréia em palcos argentinos, no Teatro Ópera, em Buenos Aires, em show que recebeu uma excelente crítica no jornal La Nación.
O projeto Trem da minha vida vem consolidar a fase especial que Jorge Vercillo está vivendo em sua carreira. Desde 2007, quando o seu álbum Todos nós somos um obteve excelente repercussão de critica e público.
Além do show, composto por 20 canções e um bis com duas faixas e Extras (Em Casa ou em Qualquer Lugar) e Making Of (Outras Coisas). Nos Extras foram captados momentos do cotidiano do músico, em sua própria casa, interpretando as canções Avesso, Rima, Fenômenos da Natureza e Raiou, de sua autoria, apenas em voz e violão.
Logo no início do show, Jorge Vercillo revela um pouco da sua trajetória artística, interpretando o samba autobiográfico Tudo que eu tenho,  que também faz uma homenagem a mestres da música, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, entre outros. O cantor ainda interpreta uma versão do standard jazz Tenderly (Walter Lloyd Gross/ Jack Lawrence), seguida de Devaneio (Jorge Vercillo),  que tem o flugelhorn de Fabinho Costa e que compõe a trilha sonora da novela Negócio da China.
O registro contou com outras participações especiais de dois frequentes parceiros de Vercillo: Jota Maranhão, que divide os vocais no samba inédito Filosofia de amor (Jota Maranhão/Deusdedith Maranhão/Paulo César Pinheiro) e Dudu Falcão, que interpreta o hit Coisas que eu sei.
Um dos pontos altos é Camafeu guerreiro (Paulo César Feital / Jorge Vercillo), seguida de pot pourri de coros populares, como Eu só quero um xodó (Dominguinhos), Todo menino é rei (Roberto Ribeiro), Alguém me avisou (Dona Ivone Lara), além de Epitáfio (Titãs). Nesse momento, Vercillo promove uma brincadeira e “desafia” seus companheiros instrumentistas a cantar. Outro destaque no show é a canção Ela une todas as coisas (parceria com Jota Maranhão), indicada em 2008 ao Grammy® Latino na categoria Melhor Canção Brasileira."