Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Tons sobre Tom

Tárik de Souza
Libros: Música

Disponible

31,90 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Revan
Estilo Música
Año de Edición Original 1995

Más

199 páginas (18 x 26 cm, ilustrado) (Peso: 426 g)

"Ao longo de oitenta textos, arma um painel dinâmico em torno do gênero que constitui, a identidade musical brasileira.
Sem didatismo nem saudosismo, Tárik demonstra que até nas tendências mais atuais, o samba pulsa como uma informação genético-cultural".

"Tom Jobim ganha neste livro/álbum uma obra digna de sua memória. Uma entrevista de 12 horas gravadas com o grande compositor e poeta brasileiro é a espinha dorsal do livro, que se complementa com entrevistas e depoimentos de Chico Buarque, Caetano, Edu Lobo e vários outros colaboradores, amigos e familiares de Tom. Ilustrado com amplo e rico material fotográfico.
Quando a editora Revan decidiu produzir este livro sobre a vida e a obra de Tom Jobim, optou por privilegiar o aspecto humano. Quem era Tom Jobim? Como funcionava seu humor, sua inspiração? Como fluía sua criatividade? Como era conviver com ele? As respostas a estas perguntas deveriam ter o sabor de uma conversa de mesa de bar, regada a muito chope e poesia.
Mas como falar da saudade de alguém que a cantou tão bem? Tons sobre Tom, antes, prefere cultivar a lembrança daquele que, certamente, foi um dos mais brasileiros dos nossos compositores e, talvez, o maior deles."