Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Grande sertão: Veredas

João Guimarães Rosa
Libros: Narrativa

Próximamente disponible

39,91 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Companhia das Letras
Estilo Narrativa
Año de Edición Original 1956

Más

Ed. 2019 - 552 páginas (16 x 23 cm) (Peso: 830 g)

"Uma das obras fundamentais da literatura brasileira, em nova edição. Publicado originalmente em 1956, Grande sertão: veredas, de João Guimarães Rosa, revolucionou o cânone brasileiro e segue despertando o interesse de renovadas gerações de leitores. Ao atribuir ao sertão mineiro sua dimensão universal, a obra é um mergulho profundo na alma humana, capaz de retratar o amor, o sofrimento, a força, a violência e a alegria. Esta nova edição conta com novo estabelecimento de texto, cronologia ilustrada, indicações de leituras e célebres textos publicados sobre o romance, incluindo um breve recorte da correspondência entre Clarice Lispector e Fernando Sabino e escritos de Roberto Schwarz, Walnice Nogueira Galvão, Benedito Nunes, Davi Arrigucci Jr. e Silviano Santiago. Dispostos cronologicamente, os ensaios procuram dar a ver, ao menos em parte, como se constituiu essa trama de leituras. A capa do volume é reprodução da adaptação em bordado do avesso do Manto da apresentação, do artista Arthur Bispo do Rosário, com nomes dos personagens de Grande sertão: veredas. O projeto gráfico conta ainda com desenhos originais de Poty Lazzarotto, que ilustrou as primeiras edições do livro."

"A estilização das peculiaridades das falas sertanejas, sempre recorrente na obra de Guimarães Rosa, atinge seu auge neste consagrado romance.
Rosa reinventa a língua e eleva o sertão ao contexto da literatura universal, compondo o cenário de uma narrativa lírica e épica, uma lição de luta e valorização do homem.
Eleito um dos cem livros mais importantes de todos os tempos pelo Círculo do Livro da Noruega.
Eleito um dos melhores livros do século pela revista Época."