Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Gonzaguinha e Gonzagão (Uma história brasileira)

Regina Echevarria
Libros: Música

Disponible

26,92 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Ediouro
Estilo Música
Año de Edición Original 2006
Observaciones biografía

Más

379 páginas (15 x 23 cm, ilustrado) (Peso: 511 gr).

"Uma pesquisa detalhada da vida e carreira de dois grandes nomes da música brasileira.

A história de amor que uniu pai e filho faz vibrar o imaginário popular. No sonho de um, no desejo de outro, esses dois artistas de vozes e intenções distintas uniram seu nome e destino pela força da própria vontade. E selam entre si seu trágico final feliz.

Da pequena cidade de Exu, esquecida no alto sertão pernambucano em 1912, ano do nascimento de Luiz Gonzaga, à rodovia no sul do Paraná, em 1991, quando Luiz Gonzaga Júnior morreu num trágico acidente de automóvel, uma história se desmembra em duas outras histórias – Luiz Gonzaga do Nascimento, o pai e Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o filho. Nos 79 anos que separam as duas datas, a trajetória desses personagens é também o retrato do país, de espantosa transformação em menos de um século, na música, na política, nos costumes.

Para escrever Gonzaguinha e Gonzagão, a autora teve acesso a um vasto material inédito, cedido pelas famílias dos dois artistas. A edição tem prefácio de Fausto Nilo."

Regina Echeverria es periodista, especializada en escribir biografías de personalidades de la música y de la cultura para las principales revistas y periódicos brasileños. Su primer libro, "Furacão Elis", lanzado en 1985, una detallada biografía de su amiga la gran cantante Elis Regina, fue un gran éxito editorial. Es coautora, junto a Lucinha Araújo de "Cazuza – Só as mães são felizes", publicado en 1997.