Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Viva língua brasileira!

Sérgio Rodrigues
Libros: Lengua

Disponible

28,91 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Companhia das Letras
Estilo Lengua
Año de Edición Original 2016

Más

384 páginas (16 x 23 cm, ilustrado) (Peso: 641 g)

"Uma viagem amorosa, sem caretice e sem vale-tudo, pelo sexto idioma mais falado do mundo - o seu"

"Origem de expressões idiomáticas,, erros que estão virando acertos, modismos que convém evitar, lendas etimológicas, novas palavras em alta, "erros" que as patrulhas inventam, dúvidas mais comuns.
Este livro é uma declaração de amor à língua portuguesa falada no Brasil. Em forma de verbetes rápidos e instrutivos, dá dicas e tira dúvidas que você sempre teve sobre o uso do idioma. Contra aqueles que defendem que só os irmãos de Portugal sabem tratar a gramática como ela merece, aqui está um antídoto. Contra aqueles que adoram corrigir o que nunca esteve errado e defendem bobagens, aqui está a resposta perfeita. Contra o analfabetismo funcional, o pedantismo do juridiquês, a barbaridade do corporativês, a importação servil de estrangeirismos e o chiclete viciante do clichê, este é um manual perfeito para usar nossa língua em toda sua riqueza e sem nenhum preconceito."

Sérgio Rodrigues nasceu em Muriaé (MG), em 1962, e vive no Rio de Janeiro desde 1980. Ficcionista, crítico literário e jornalista, é autor do romance Elza, a garota (Nova Fronteira) e das coletâneas de contos O homem que matou o escritor (Objetiva) e Sobrescritos (Arquipélago), entre diversos outros livros. Criou em 2006 o blog Todoprosa (todoprosa.com.br), referência na web literária brasileira, hospedado desde 2010 no portal Veja.com. Em 2011, ganhou o Prêmio Cultura do Governo do Estado do Rio pelo conjunto de sua obra.