Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Nós, Os Tincoãs

Marcus Preto, Iuri Passos & Paulo Baiano
Libros: Música

Próximamente disponible

75,90 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Senzala Artística
Estilo Música
Año de Edición Original 2017
Observaciones Libro+3CDs

Más


(22 x 27 cm, ilustrado) (Peso: 580 g)
Incluye los tres discos "Os Tincoãs" (1973), "O Africanto dos Tincoãs" (1975) y "Os Tincoãs" (1977).

"Sob o olhar de Mateus Aleluia, um livro-memória foi escrito coletivamente, com textos de Marcus Preto, Iuri Passos e Paulo Baiano para resgatar e preservar a história dos Tincoãs. São fotos, críticas musicais, matérias de arquivo, biografia dos seus integrantes, além de depoimentos de personalidades como o radialista Adelzon Alves, produtor musical do grupo, e de artistas que são admiradores do grupo como Martinho da Vila, Ana Lomelino, Criolo, Emicida e o grupo instrumental Bixiga 70.
À frente da compilação de informações e da direção de arte do livro, Gringo Cardia mediou rodas de conversas em Cachoeira, no Rio e em Salvador com pesquisadores, estudiosos e novos artistas que são influenciados pelo legado do trio sonoro. Dentre os nomes estão Adelzon Alves, produtor musical dos Tincoãs, Clara Nunes e outros artistas, Maestro Letieres Leite, o cantor Saulo Fernandes – que já fez um show em homenagem aos Tincoãs –, a jornalista e líder da banda Didá, Viviam Caroline, o Ogã do terreiro do Gantois, professor e pesquisador de música de candomblé, Iuri Passos, e diversos pesquisadores e estudiosos que debateram a obra e legado do trio.
“De certa forma, todas estas pessoas contribuíram para que os Tincoãs sigam vivos na memória das pessoas”, destaca Mateus Aleluia. A obra, com tiragem limitada de 3 mil exemplares, tem os três CD´s de 73/75/77 encartados com as gravações originais."