Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Canções

Carlos Rennó
Libros: Música

Disponible

33,91 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Perspectiva
Estilo Música
Año de Edición Original 2018

Más

350 páginas (15 x 23 cm) (Peso: 464 g)

"Lenine, Gilberto Gil, Tetê Espíndola, Arrigo Barnabé, Rincon Sapiência, Chico César, Paulinho Moska, Luiz Tatit são apenas alguns dos inúmeros parceiros que musicaram o cancioneiro poético de Carlos Rennó (São José dos Campos, SP, 1956), figura proeminente na cena da vanguarda musical brasileira. Dono de raro talento lírico, o autor-trovador oferece ao público leitor letras-poesias cujo pêndulo nos leva desde o engajamento social e da luta para tornar visíveis os invisíveis, até o encantamento do amor, do lirismo surpreendente da linguagem refi nada, precisa, delicada, microprocessada. Com a marca da vitalidade, Canções reúne a produção original do trovador, incluindo versões em português de Cole Porter, George e Ira Gershwin e Lawrence Hart, entre outros. E inclui também um álbum digital com músicas exclusivas para ler, ouvindo."

"Não é de hoje que conheço e admiro a beleza das letras de música de Carlos Rennó. No entanto, devo dizer que fiquei extremamente impressionado com a quantidade de excelentes poemas que me foram revelados pela leitura de Canções, que reúne grande parte de sua obra de letrista e versionista.
Conhecendo intimamente e amalgamando os feitos de vanguardas literárias como, por exemplo, o concretismo, e musicais, como o tropicalismo, Rennó criou letras extremamente imaginativas e originais. Assim são, por exemplo, as letras de “Tá?” e “Todas Elas Juntas Num Só Ser”, a qual consiste num extraordinário – e extraordinariamente expressivo – poema enumerativo que possui nada menos que cinco admiráveis versões (a primeira, musicada por Lenine), além de inúmeras outras letras deste livro.
O fato é que é um enorme prazer viajar por esses poemas – “Entre a célula e o céu / O DNA e Deus /O quark e a Via-Láctea / A bactéria e a galáxia” – em que se dá a deslumbrante fusão de som e sentido, emoção e inteligência, sensação e imaginação, memória e sentimento, cultura e intuição que caracteriza a boa poesia. Por isso, recomendo – sincera e irrestritamente – a leitura de Canções, de Carlos Rennó." Antonio Cicero (Texto de la contraportada del libro)