Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Planet Hemp - Mantenha o respeito

Pedro de Luna
Libros: Música

Disponible

38,90 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Belas Letras
Estilo Música
Año de Edición Original 2018

Más

498 páginas (16 x 22 cm) (Peso: 642 g)

"A história da banda de rock mais polêmica do Brasil contada até a última ponta. Como um terremoto, o Planet Hemp abalou as estruturas do rock nacional nos anos 1990. A mistura explosiva de rap e rock e o discurso de legalização fizeram a cabeça de milhões de jovens brasileiros, mas também incomodaram muita gente. Coragem, polêmica, irreverência e muito sucesso. Disco de Ouro e de Platina, shows lotados e a polícia nos calcanhares, culminando com a prisão da banda em Brasília, em 1997: um enredo digno de livro. E aqui está ele. A biografia definitiva de rock mais polêmica do Brasil, nos mínimos detalhes. Até a última ponta."

"Banda de rap e rock surgida em 1993 no Rio de Janeiro, com letras falando basicamente sobre maconha e sua legalização. Começaram a fazer shows no Rio e outras capitais, como Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, participando de festivais. As apresentações do grupo começaram a se destacar porque sempre acabavam em briga e confusão. Em 1994 a morte de Skunk, idealizador da banda ao lado de Marcelo D2, interrompeu a carreira do Planet Hemp por algum tempo.
Com a entrada de BNegão retomaram o fôlego e assinaram contrato com a Sony Music, lançando, em 1995, o CD "Usuário". Esse disco projetou a banda, emplacando alguns sucessos entre o público jovem, como "Mantenha o Respeito", "Legalize Já", "Fazendo a Cabeça" e a polêmica "Porcos Fardados", uma crítica à violência policial. O álbum ganhou Disco de Ouro.
O Planet Hemp tocou com alguns dos grandes nomes do hip hop, como Beastie Boys e Cypress Hill. "Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára", CD gravado no final de 1996, mixado nos Estados Unidos, trouxe outra qualidade à já consagrada banda, obtendo Disco de Platina. Por causa de seu compromisso com a causa da legalização da maconha e sua letras referentes a esse assunto, o Planet Hemp teve vários problemas com a justiça brasileira. Discos apreendidos, shows cancelados e ordens de prisão fizeram parte da rotina da banda."