Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Cravo Albin: Uma vida em imagem e som

Cecília Costa
Libros: Música

Disponible

27,91 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Edições de Janeiro
Estilo Música
Año de Edición Original 2018

Más

398 páginas (16 x 23 cm) (Peso: 627 g)

"Poucos personagens da vida cultural da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro terão proporcionado a ela a contribuição que Ricardo Cravo Albin vem fazendo ao longo da sua infatigável vida.
Trabalhador criativo, hábil negociador institucional, honesto, charmoso, não há área que tenha atuado seja na música, na história, na pesquisa, na gestão pública ou nas outras muitas onde tem deixado um rastro de respeito e incentivo à criação artística.
O seu círculo de amizades é infindável, cobre a vida artística do Rio de Janeiro e tem amarras em todo o Brasil.
Em um desafio que se desenvolveu e se refinou por 6 anos Cecília Costa dedicou-se neste livro a contar carinhosamente um pouco desta vida e mostrá-la em fotos, tarefa hercúlea que contou com o apoio de Ricardo e de uma legião de amigos e colaboradores.
Duas criações de Ricardo são emblemáticas e mudam a nossa história cultural. O Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira (DICA) cujas histórias, entremeadas pela descrição da trajetória de vida de Ricardo, do Brasil, desta cidade que ele tanto ama e de seus personagens mais amados - seus artistas - estão aqui retratadas.
Uma época posta em texto através de pessoas e episódios fascinantes."

"Resultado de seis anos de trabalho, esta biografia resgata a história - inclusive em fotos - do multifacetado Ricardo Cravo Albin, que fundou e dirigiu o Museu da Imagem e do Som e publicou, entre outras obras relacionadas à MPB, o Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira. O livro demonstra a importância desse personagem que sempre se dedicou ao incentivo da produção artística e modificou não só a vida cultural da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro como de todo o Brasil."