Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Bala na agulha: Reflexões de boteco, pastéis de memória e outras frituras

Zeca Baleiro
Libros: Narrativa breve

Disponible

23,90 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Ponto de Bala Editora
Estilo Narrativa breve
Año de Edición Original 2010
Observaciones crónicas

Más

228 páginas (14 x 21 cm) (Peso: 340 g)

"Primeiro livro do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, onde estão reunidos artigos e crônicas sobre temas da cultura e do cotidiano, publicados no site do artista desde 2005, “mais à guisa de blague que de blog”, como costuma brincar.
O livro é dividido em três partes:
Na primeira e mais longa, intitulada "Bala na Agulha", tem 42 crônicas que compunham as postagens do seu blog desde 2005, com temas variados: música, literatura, cinema, comportamento, religião e gastronomia, e também traz memórias sentimentais da infância e da adolescência.
Na segunda, intitulada "Bestiário Pós-moderno", estão vários verbetes, definições irônicas de palavras, de acordo com seu olhar ácido e voraz para a realidade.
A terceira, "Curtas, grossas e algumas infames", estão provérbios, antivérbios, aforismo e desaforismos. Constitui, todo o montante, uma compilação de pensamentos e versos casuais, onde Baleiro se mostra um crítico implacável da sociedade contemporânea, sem todavia perder a necessária ternura."

"Zeca Baleiro (São Luís, Maranhão, 1966) é um cantor, compositor, cronista e músico brasileiro de MPB. Composições suas foram gravadas por nomes como Elba Ramalho, Gal Costa, Luíza Possi, Rita Ribeiro e Simone. Publicou livros de crônicas, como Bala na agulha (2010) e A rede idiota e outros textos (2014). Escreveu também para crianças, com o título Quem tem medo de Curupira (2015). Um dos seus álbuns, "Ode descontínua e remota para flauta e oboé: de Ariana para Dionísio", foi criado a partir de poemas de Hilda Hilst."