Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Jorge Amado - Uma biografia

Joselia Aguiar
Libros: Narrativa

Disponible

42,50 € impuestos inc.

Ficha técnica Libros

Editorial Todavia Livros
Estilo Narrativa
Año de Edición Original 2018
Observaciones biografía

Más

640 páginas (14 x 21 cm) (Peso: 749 g)

"Um dos mais populares autores de todos os tempos, Jorge Amado foi lido com igual satis- fação nos cinco continentes. Marcou não só as letras latino-americanas, mas também a políti- ca, os costumes, a TV e o cinema.
Com acesso exclusivo a documentos de família e cartas de parentes, amigos e outros escritores, além de exaustivas entrevistas e pesquisas no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, o livro retraça a história de um dos mais populares escritores do século XX. Um homem que, saído da Bahia, tornou-se cidadão do mundo, amigo de personalidades como Sartre e Saramago, traduzido para dezenas de idiomas. Autor de clássicos brasileiros como CAPITÃES DA AREIA,  JUBIABÁ e GABRIELA, CRAVO E CANELA com livros que se tornaram sucesso do cinema e da TV,  Jorge Amado tem aqui sua vida – de homem, celebridade – recontada com elegância, precisão e fluência quase romanesca.
Joselia Aguiar nasceu em Salvador, na Bahia, em 1978. Jornalista, é doutora em história pela Universidade de São Paulo. Trabalhou na Folha de S.Paulo e foi curadora da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) nas edições de 2017 e 2018. Atualmente é diretora da Biblioteca Mário de Andrade."

Obra ganadora del Prêmio Jabuti 2019.