Suscripción Newsletter

Recibe noticias y avisos de promociones especiales

Brasil, dia e noite

Luiz Arruda Paes & Sua Orquestra
Discos: MPB

Disponible

18,49 € impuestos inc.

Ficha técnica Discos

Sello EMI
Estilo MPB
Año de Edición Original 1956
Instrumental

Más

Luiz Arruda Paes (arreglos, dirección)

Reedición en CD, de 2003, en la colección "Odeon 100 anos de música", del disco lanzado riginalmente en 1956 por el sello Odeon, con una portada diferente (la segunda foto es la del LP original). Remasterizado.

Instrumentista, arranjador, regente, compositor. Luís Gonzaga Arruda Paes /São Paulo, SP, 1926) estudou com Carmen Strazzeri (piano) e João Sepe (teoria e harmonia), complementando sua formação com Osvaldo Lacerda e Hans Joachim Koellreutter. Estudou no Colégio Mackenzie. Considerado um dos grandes arranjadores de São Paulo.
Em 1949, iniciou a carreira artítstica atuando como pianista da orquestra da Rádio Tupi de São Paulo. Em seguida, passou a atuar como pianista da Orquestra de Zezinho, que se apresentava na TV Tupi de São Paulo. Em 1952, ainda na TV Tupi, começou a atuar como maestro. No mesmo ano, passou a fazer arranjos para orquestra na mesma emissora. Em 1954, acompanhou com sua orquestra na Sinter o cantor Léo Romano na gravação da valsa “Falsa mulher” e do bolero “Meu amor”. No mesmo ano, acompanhou Vilma Bentivegna na gravação da guaracha “Me “vo” a morir” e do samba canção “Chove”. Em 1955, gravou com Osmar Milani o LP “Encontro com a música – Luis Arruda Paes e Osmar Milani e Sua Orquestra”, da gravadora Odeon.
Em 1956, fez a trilha sonora para o filme “O sobrado”, de Walter George Durst. No mesmo ano, gravou com sua orquestra a fantasia “O sobrado”, de sua autoria e parte da trilha sonora do filme do mesmo nome. No outro lado desse disco, um 78 rpm, a cantora Heleninha Silveira interpretou a “Canção da esperança”, com Ribeiro Filho.
Em 1957, gravou pela Odeon o LP, “Brasil – Dia e noite”, considerado um acontecimento no mundo fonográfico tanto sob o aspecto artístico como no comercial, sendo lançado também na Argentina, no México, nos Estados Unidos e no Japão." (Dicionário Cravo Albin da MPB)

Temas

CD 1
01
Tico-tico no fubá
Zequinha de Abreu
02
Alguém como tu
José Maria de Abreu - Jair Amorim
03
A voz do morro
Zé Keti
04
Risque
Ary Barroso
05
Carinhoso
Braguinha (João de Barro) - Alfredo da Rocha Vianna (Pixinguinha)
06
Na Baixa do Sapateiro
Ary Barroso
07
Aquarela do Brasil
Ary Barroso
08
Copacabana
Braguinha (João de Barro) - Alberto Ribeiro
09
Samba que eu quero ver
Djalma Ferreira - Juvenal Fernandes
10
Maria
Ary Barroso - Luiz Peixoto
11
Caruaru
Belmiro Barrella
12
Samba fantástico
L. Autuoril - José Toledo - Jean Manzon